Tempo
|
A+ / A-

Atletismo

Nélson Évora falha Europeu por equipas devido a lesão

20 jun, 2017 - 20:24

Campeão europeu do triplo salto é a quarta "baixa" da convocatória da Selecção Nacional. Sara Moreira também não vai à Finlândia.

A+ / A-

Nélson Évora, campeão europeu do triplo salto, vai falhar os campeonatos da Europa de equipas de atletismo, que se disputam no fim de semana em Vaasa, Finlândia, devido a lesão.

O vencedor dos Europeus "indoor" disputados em Belgrado há três meses apresenta-se com uma contractura no posterior da perna direita, "facto que o impede de competir nas melhores condições", segundo o departamento médico da Federação Portuguesa de Atletismo.

A dispensa de Nelson Évora, contratualmente ligado ao Sporting, levou desde já à convocatória de recurso de Ricardo Jaquité, atleta do Sporting de Braga, que tem como recorde pessoal 16m12, alcançado na presente época.

Esta é já a quarta alteração na equipa, face à convocatória inicial, destacando-se a troca, também por lesão, de Sara Moreira por Susana Godinho, nos três mil metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • aguia pesqueira
    20 jun, 2017 alcains 23:08
    Ora.... que surpresa. Então o rapaz, e o chefe rasca de claque, eleito presidente ainda mais rasca do clube dele, ficaram todos contentes, rejubilaram com o pulinho de 16 mts que fez dele o campeão nacional do pulinho,a competir com tipos do peso com mais de 100kg....! O record do mundo esta -só- em mais de 18 mts !!!! e agora o ancião da equipa dos paralimpicos do pulinho está lesionado!!! pois.... Vejam lá daquilo que o Glorioso se livrou !!!! aleluia!

Destaques V+