Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica disponível para ajudar as vítimas de Pedrógão Grande

20 jun, 2017 - 13:03

Fundação Benfica mobiliza apoios para as "situações de extrema fragilidade" causadas pelo incêndio.

A+ / A-
A estrada mais negra
A estrada mais negra

Veja também:


A Fundação Benfica vai mobilizar apoios para as vítimas do incêndio em Pedrógão Grande.

Em comunicado no seu site oficial, o Benfica manifestou "toda a disponibilidade para apoiar em termos logísticos a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e as forças de segurança e saúde" estabelecidas no terreno.

"Para o efeito, e nesta fase, a FB está concentrar os recursos necessários e mantém-se atenta ao evoluir da situação no terreno e disponível para mobilização imediata de meios de apoio logístico a entregar no terreno à ANPC", pode ler-se.

O Benfica assegura que pretende "apoiar, de forma proactiva, as situações de extrema fragilidade social e isolamento familiar em que as respostas do Estado possam não ser suficientes", assim que as entidades competendes efectuem o balanço das vítimas e necessidades de intervenção.

O clube encarnado destacou "o carácter atípico e imprevisibilidade duma catástrofe destas dimensões", informando que já entrou em contacto com as as câmaras municipais das localidades afectadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+