Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Regresso de Lima? Talvez, se saírem dois avançados

20 jun, 2017 - 12:45 • João Fonseca

Bola Branca sabe que o desejo do avançado só será concretizado se coincidirem uma série de factores. Desde logo, a venda de dois dos pontas-de-lança do plantel de Rui Vitória.

A+ / A-

O regresso de Lima ao Benfica não passa, para já, de uma miragem ou de uma possibilidade remota e, segundo Bola Branca apurou, está condicionado por uma série de factores, sendo que as fontes por nós consultadas asseguram que nesta fase ainda não existem contactos oficiais.

O goleador brasileiro já confessou que gostaria de voltar a jogar no Benfica, único clube que admite representar em Portugal, apesar de num passado muito recente ter sido associado a um interesse do FC Porto. No entanto, nesta altura há muitas condicionantes em todo um processo que ainda nem sequer começou.

Idade, concorrência e contrato

A idade do jogador, 34 anos, e a sua utilidade num plantel com vagas preenchidas no ataque são, desde logo, factores que limitam esta possibilidade. Rui Vitória tem Jonas, Raul Jiménez, Mitroglou, o jovem Zé Gomes e o mais recente reforço, o suíço Seferovic à sua disposição.

O facto de ainda estar ligado contratualmente ao Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos, tem mais um ano de vínculo, aliado ao salário que aufere nesta fase da sua carreira, que rondará os 1,5 milhões de euros, por ano, são outros dois factores que condicionam um eventual acordo.

O cenário para um acordo

Para que todo este cenário possa ganhar corpo e, pelos contactos que fizemos, o Benfica teria que deixar sair dois dos actuais avançados do plantel de Rui Vitória.

O avançado teria que rescindir contrato com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e chegar livre. Aliado a isto, teria de aceitar baixar o salário que aufere actualmente.

Sendo certo que Lima está nesta fase a tentar a desvinculação do clube árabe, é prematuro, segundo apurámos, criar uma expectativa que ainda tem vários pontos, e fundamentais, para serem ultrapassados. Desde logo a saída de dois avançados da Luz. Quanto ao futuro, nenhuma parte nega que todos os caminhos são possíveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jornalista
    20 jun, 2017 Lisboa 15:49
    Então se, "Sendo certo que Lima ........., é prematuro, segundo apurámos, .,......." é tudo treta. Parece mesmo estar-se a trabalhar, não à espera de notícias, mas a inventar notícias. Aquela referência, "segundo apurámos" é soberba, e muito própria de profissionais murraceirentos.

Destaques V+