Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alex Telles: "Não penso noutra coisa a não ser jogar no FC Porto"

20 jun, 2017 - 10:23

Lateral brasileiro, de 24 anos, pretende dar continuidade à sua melhor época de sempre deixar o seu "legado" no Dragão. Com títulos, claro.

A+ / A-

Alex Telles não contempla sair do FC Porto este verão e pretende fazer história no Dragão.

Em entrevista à brasileira "Rádio Grenal", o defesa portista contou que não lhe chegaram propostas de outros clubes, mas garantiu, também, que dificilmente as ouviria.

"Fiz um grande trabalho e penso continuar, em ter uma sequência no clube, fazer uma história. Quando chego a um clube digo que quero deixar um legado. É o que pretendo no FC Porto e quero conquistar títulos também. Repito, não penso noutra coisa a não ser jogar no FC Porto", declarou.

Alex Telles está orgulhoso daquela que pensa ser a sua melhor época de sempre. "Pessoalmente, foi o melhor ano que tive, em números. Fiz 44 jogos, dez assistências e tive uma sequência muito grande de jogos. Conquistei o título de melhor lateral do campeonato e isso dá-me muita motivação para a próxima época", afirmou.

O balanço da temporada fica, no entanto, aquém do pretendido. "Só não foi perfeita porque não conseguimos conquistar o título, ficámos quatro pontos atrás", lamentou.

Lição amarga

A expulsão diante da Juventus, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, foi o ponto baixo em termos individuais para Telles.

"Foi uma lição. Acabei por ter uma semana muito pesada porque era o jogo mais importante da minha vida e acabei por deitar fora uma oportunidade muito importante. Depois desse dia, fiz dez jogos no campeonato português à bica de cartões e não vi mais nenhum amarelo", apontou.

Alex Telles revelou que foi "muito bem recebido" e reforçou que está com a cabeça no Dragão. "Estou muito feliz e nem penso noutra coisa que não seja jogar no FC Porto. Tenho mais quatro anos de contrato, até 2021", lembrou.

Paixão e rivalidades

O lateral brasileiro, de 24 anos, ficou surpreendido com a paixão dos adeptos azuis e brancos. "Falamos do fanatismo dos turcos, mas em Portugal surpreenderam-me os adeptos do FC Porto, porque são muito apaixonados. Sinto-me abraçado por eles desde o dia em que cheguei. Gostaram do meu trabalho e fico feliz", regozijou.

Quanto ao jogo mais importante em Portugal, Alex Telles não hesita em escolher os confrontos com o Benfica. "Tem o Sporting e o dérbi com o Boavista, mas clássico é com o Benfica, a rivalidade é maior. É um clássico histórico", justificou.

Alex Telles encontra-se de férias na sua terra natal, Caxias do Sul, no Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+