Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

A promessa de Bruno que Cherbakov ainda está para ver cumprida

20 jun, 2017 - 12:45 • José Pedro Pinto

O actual presidente do Sporting ainda não tinha chegado ao poder e já andava a fazer previsões que, em realidade, até à data não conseguiu consumar. Antigo jogador dos leões relata, em Bola Branca, o desalento pela estatística: em 20 anos, os leões ganharam o campeonato por duas vezes.

A+ / A-

Serguei Cherbakov está desde 2012 à espera do cumprimento de uma promessa da parte de Bruno de Carvalho. Não, não se trata de um eventual regresso do antigo jogador ao Sporting mas sim de algo muito maior.

Foi há cinco anos que o ex-internacional ucraniano, atirado para uma cadeira de rodas em Dezembro de 1993, na sequência de um acidente de viação em Lisboa, se cruzou com o então aspirante a presidente dos leões, em Moscovo.

"Quando Bruno de Carvalho foi à Rússia, há cinco anos, ele disse-me que, se fosse presidente, o Sporting ia ganhar o campeonato", começa por contar "Cherba", de 45 anos, a Bola Branca.

"Passaram cinco anos e o Sporting não ganhou", conclui, mostrando-se incrédulo com o facto de o último título de campeão dos verde e brancos datar já de há 15 anos.

"Isto é pouco", enfatiza. "Só três equipas disputam o título em Portugal: Benfica, FC Porto e Sporting. Em 20 anos, o Sporting só ganhou dois campeonatos [2000 e 2002]. É muito fraco", completa o actual olheiro do Lokomotiv Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • OLP
    22 jun, 2017 Lisboa 18:55
    Ó Serguei Cherbakov, esta treta com e-mails e sms fica muito mais difícil. #agoraapaguetudo!
  • paulo antunes
    21 jun, 2017 odivelas 09:21
    Ò Gonçalo, O Cherbakov é Búlgaro ???? O Sporting teve bons jogadores Búlgaros mas o Cherbakov é Ucraniano ,
  • Camaleão
    21 jun, 2017 carnide 09:06
    EU AINDA ESTOU À ESPERA DE VER A PROMESSA DE LUIS FILIPE VIEIRA SER CUMPRIDA... "VER A SELEÇÃO NACIONAL SER REPRESENTADA MAIORITARIAMENTE POR JOGADORES DO SLB".... HAHAHAHAHAHAHAHAHA EPÁ DESCULPEM... É SÓ RIR...
  • De Cabeça
    21 jun, 2017 lisboa 09:02
    O SCP é um dos maiores clubes do mundo, contudo, teima em pensar pequeno. Quando se ganham apenas 2 campeonatos em 35 anos importa fechar a boquinha e trabalhar muito para melhorar o que tem feito de mal. Tem que haver uma profunda reflexão interna porque aos aspetos positivos, devem juntar-se essas reflexões de melhoria. Falar em mails e vouchers e coisas do género, só afastam o foco daquilo que deve realmente ser feito. Esta é a minha opinião meus amigos. Porque os clubes realmente grandes não perdem o foco em si e no que podem fazer para melhorar. O SCP esquece-se disso e pensa demasiado nos outros.
  • Gonçalo
    21 jun, 2017 Sintra 00:32
    O cherbakov é búlgaro e não ucraniano Fica a deixa
  • Silvino Salgueiro
    21 jun, 2017 Coimbra 00:08
    Ganhámos só dois mas não mandámos e-mails... nem usámos vouchers e coisas assim do género... saiu do corpo da equipa.
  • Luis
    20 jun, 2017 pdm 19:10
    Oh Cherbakov não te quero desoludir mas, é mais fácil bateres o record do mundo dos 100m barreiras que o Spotem Badochense ser campeão...
  • João Santos
    20 jun, 2017 Lisboa 17:45
    Ò Cherbakov foi pena o jornaleiro José Pedro Pinto, talveZ por pertencer à cartilha, não te ter informado que o Sporting só ganhou 2 campeonatos porque não utiliza emails nem fruta. Percebes ?
  • Ricardo
    20 jun, 2017 maefnki 17:28
    Oh cherbakov, quem te diz que nao ganhou? Basta falar mal do benfica que já é uma vitória
  • João Manso
    20 jun, 2017 Castelo Branco 16:27
    "Em 20 anos, o Sporting só ganhou dois campeonatos [2000 e 2002]. É muito fraco" Cherbakov Ainda que seja verdade que nos últimos 20 anos o SCP só conquistou 2 títulos, mais revelador da forma do SCP é que podemos afirmar o mesmo relativamente aos últimos 35 anos.

Destaques V+