O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Europeu Sub-21

"A por ellos". Vitória no dérbi ibérico pode abrir portas das "meias"

20 jun, 2017 - 11:00

Duelo entre as selecções mais fortes do Grupo B do Europeu de Sub-21 arranca às 19h45, na localidade polaca de Gdynia.
A+ / A-

A selecção nacional de sub-21 defronta a Espanha, esta terça-feira, em jogo da segunda jornada do Grupo B do campeonato da Europa da categoria, que decorre na Polónia.

Os rivais ibéricos partilham a liderança da tabela, depois dos triunfos obtidos na primeira ronda: Portugal bateu a Sérvia, por 2-0, ao passo que a "roja" goleou a frágil Macedónia por expressivos 5-0.

Pode dar-se o caso de a equipa das quinas poder ficar desde já apurada para as meias-finais do Europeu. Tudo dependerá de dois factores: triunfo sobre os espanhóis e um empate ou vitória dos sérvios num outro dérbi, frente aos macedónios.

Diante de um conjunto no qual pontificam nomes como Bellerín, Llorente, Denis Suárez, Ñiguez, Deulofeu, Sandro Ramírez ou Asensio, o seleccionador Rui Jorge admitiu que o processo ofensivo terá de ser forçosamente diferente daquele apresentado frente à Sérvia, com algumas dificuldades em criar situações de perigo.

Nesse sentido, é crível que nomes como Renato Sanches, Bruma e Gonçalo Paciência possam ter entrada directa no onze, em substituição de João Carvalho, Podence e Diogo Jota.

O Portugal-Espanha arranca às 19h45, no Estádio Gdynia, com arbitragem do alemão Tobias Stieler.

Euro 2017 Sub-21: 2ª Jornada do Grupo B
Estádio Gdynia, Gdynia (Polónia)
Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha)

Equipas prováveis

Portugal
Bruno Varela; João Cancelo, Edgar Ié, Rúben Semedo e Kévin Rodrigues; Rúben Neves, Renato Sanches e Bruno Fernandes; Gonçalo Guedes, Gonçalo Paciência e Bruma.
Seleccionador: Rui Jorge.

Espanha
Arrizabalaga; Bellerín, Meré, Vallejo e Gayá; Llorente, Denis Suárez e Ñiguez; Deulofeu, Sandro Ramírez e Asensio.
Seleccionador: Albert Celades..

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.