Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu Sub-21

Rui Jorge só pensa em vencer diante da "fortíssima" Espanha

19 jun, 2017 - 19:12

Seleccionador nacional de Sub-21 projecta dérbi ibérico com a "roja", agendado para terça-feira.

A+ / A-

Há contas favoráveis para a Selecção Nacional de Sub-21 no Europeu da categoria mas se há algo que Rui Jorge não pretende é andar de calculadora na mão e com o peso da dependência de outros no subconsciente. Serve isto para assinalar a intenção do seleccionador nacional em vencer a rival Espanha, na segunda jornada do Grupo B do Euro 2017, que decorre na Polónia.

Empatados no topo da tabela, Portugal e Espanha defrontam-se amanhã e, esta segunda-feira, Rui Jorge descartou traçar cenários condicionais. A missão é vencer e, em caso de empate ou triunfo da Sérvia sobre a Macedónia, essa conjugação de resultados pode até apurar a equipa das quinas já nesta ronda.

"O nosso objectivo é vencer, como sempre. Perder não interessa de certeza. Se o empate vai servir ou não, não sabemos. O que sabemos é que queremos a vitória", afirmou, em conferência de imprensa, devolvendo, com a mesma elegância, os elogios tecidos pelo homólogo "rojo".

"Tivemos oportunidade de defrontar selecções fortíssimas e a Espanha é uma delas. É impossível ser apurado para uma fase final e encontrar equipas fracas. São todas bastante fortes e a Espanha é mais uma delas", salientou, projectando um "jogo enorme" no dérbi ibérico.

"Espero e acredito que seja um grande jogo. Haverá jogadores talentosos e tecnicamente muito evoluídos dos dois lados, em equipas que não praticam anti-jogo. Será um jogo enorme. Tem tudo para isso", anteviu, deixando ainda no ar a possibilidade de mudanças no figurino inicial, tendo por base a necessidade de correcção dos erros cometidos na vitória frente à Sérvia (2-0).

"Admito mudanças. Acho que, no último jogo, cometemos muitos erros técnicos que não são normais, com perdas de bola sem pressão. Devemos melhorar nesse aspecto. Defensivamente estivemos bem mas ofensivamente falhámos alguns aspectos. Espero que consigamos fazer melhor, completou.

O Portugal-Espanha, da segunda jornada do Grupo B do campeonato da Europa de Sub-21, arranca às 19h45 de terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+