O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-
Ténis

João Sousa perde na relva de Halle

19 jun, 2017 - 13:12

O número um nacional foi eliminado na 1ª ronda do torneio alemão por Philipp Kohlschreiber.
A+ / A-

João Sousa teve muito bons momentos de ténis em Halle, no seu primeiro encontro em relva, esta temporada, mas não teve a consistência necessária para seguir para a 2ª ronda do torneio.

O número um nacional, 57 do ranking mundial, venceu o primeiro set, diante do germânico Philipp Kohlschreiber, por 3-6, mas perdeu os seguintes, por duplo 6-4. O momento decisivo do encontro foi entre o final do segundo set e o início do terceiro. Sousa perdeu a concentração, não conseguiu recuperar o "break" perdido, apesar das oportunidades de que dispôs, e entrou no set decisivo a permitir novo "break" a Kohlschreiber.

O tenista português ainda teve capacidade para evitar três "match points", mas não foi capaz de dar a volta ao marcador e o alemão fechou a partida, com um 40-0 no seu último jogo de serviço.

Na 2ª ronda, Philipp Kohlschreiber, 56 da classificação ATP, vai defrontar o vencedor do encontro entre o alemão Alexander Zverev e o italiano Paolo Lorenzi.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.