Tempo
|
A+ / A-

Londres. Números de mortes na Torre Grenfell sobe para 79

19 jun, 2017 - 11:11

Entre 400 e 600 pessoas viviam na torre de 24 andares, totalmente consumida pelo fogo na madrugada da passada quarta-feira.

A+ / A-
Londres. Incêndio faz dezenas de mortos e feridos
Londres. Incêndio faz dezenas de mortos e feridos

A polícia britânica actualizou esta segunda-feira o balanço de mortos na Torre Grenfell, em Londres. O número que subiu das 58 para as 79 vítimas mortais.

“Temo que ascenda agora a 79 o número de pessoas que pensamos estarem mortas ou desaparecidas e que presumimos mortas”, anunciou em conferência de impressa o chefe da polícia londrina.

Stuart Cundy informa que as autoridades já identificaram formalmente cinco vítimas.

Através da rede social twitter foi lançado um apelo: quem tiver fotos ou vídeos do incêndio deve enviar para as autoridades que estão a investigar.

Entre 400 e 600 pessoas viviam na Torre Grenfell, de 24 andares e 120 apartamentos, totalmente consumida pelo fogo na madrugada da passada quarta-feira.

As chamas fizeram 78 feridos, 10 dos quais em estado crítico.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, já tinha anunciado que serão disponibilizados cinco milhões de libras (5,7 milhões de euros) para ajuda de emergência às vítimas do incêndio em Londres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+