Tempo
|
A+ / A-

Le Mans

Toyota admite que a tecnologia híbrida ainda não está preparada para 24 horas

19 jun, 2017 - 10:56

Apenas um dos três Toyota terminou as 24 horas de Le Mans. Apesar da sugestão dos japoneses, foi o híbrido da Porsche que venceu a prova.

A+ / A-

Foi mais um um fim-de-semana de desilusão para a Toyota em Le Mans e o responsáveis da marca japonesa procuram explicações para o insucesso. Akio Toyoda, presidente da empresa, admite que a tecnologia híbrida pode não estar preparada para aguentar 24 horas de corrida.

"A tecnologia híbrida mostra a sua força nas corridas de seis horas, mas pode ainda não estar preparada para corridas de longa distância, como as 24 horas de Le Mans", admitiu Toyoda. Isto não significa, porém, que a Toyota vai abandonar o seu projecto e Akio Toyoda diz que Le Mans tem funcionado como "um laboratório" de teste e aprendizagem.

O Toyota TS050 era o grande favorito à vitória em Le Mans e o carro número sete liderou a corrida durante muito tempo, mas problemas na embraiagem levaram à desistência. O único dos três Toyota que terminou a corrida, na nona posição, esteve duas horas nas "boxes", devido a um problema no motor.

Apesar da sugestão de Toyoda sobre a tecnologica híbrida, foi o híbrido da Porsche que vence em Le Mans. O carro alemão, no entanto, também esteve parado devido a problemas mecânicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+