Tempo
|
A+ / A-

Constança Urbano de Sousa. "Quando estamos num momento de acção não estamos num momento de demissão"

19 jun, 2017 - 01:10

Ministra admite "pensar no assunto" depois. Incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande já matou 62 pessoas e o número poderá aumentar.

A+ / A-

A ministra Constança Urbano de Sousa, em mais um briefing em Pedrógão Grande, diz que “não é a altura para pensar” nas ilações políticas a retirar do trágico incêndio.

“Quando estamos num momento de acção não é um momento de demissão. Este é um momento de acção”, disse a ministra respondendo a uma pergunta sobre eventual saída do Governo.

Constança Urbano de Sousa admite “depois pensar no assunto”, mas neste momento a sua única preocupação é “tentar debelar esta situação extremamente difícil que temos pela frente”.

Questionada sobre a abertura de um inquérito por parte do Ministério Público, apesar de a Polícia Judiciária ter afastado a tese de mão criminosa, Constança Urbano de Sousa lembrou que o Ministério Público é uma autoridade “independente” e que a Polícia Judiciária é “apenas um órgão de investigação”. Caso se confirme que o incêndio foi provocado por trovoadas secas, o Ministério Público procederá ao arquivamento do processo.

O comandante da Protecção Civil confirma que as condições de combate às chamas em Pedrógão Grande são “muito difíceis” e com “situações de risco”. Este é “um grande incêndio com muitos focos, dezenas de linhas de fogo”, acrescenta Elísio Oliveira.

Este operacional considera que a situação continua “muito complicada, muito difícil, muito preocupante”, mas que, apesar disso, estão a tentar que os bombeiros “consigam descansar”.

O incêndio de Pedrógão Grande fez, pelo menos, 62 mortos e 62 feridos, alguns em estado grave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Dias
    19 jun, 2017 Faro 19:40
    Realmente a ignorância como dizia um professor meu "a ignorância é a mãe de todos os vícios" e da estupidez acrescento eu! Alguns ignorantes que não conhecem minimamente o local onde se desenrolou esta tragédia, nem sabem sequer o que é uma floresta, assim como plantas que a compõem, nem espaço geográfico/orográfico, vêm para aqui colocar questões como a que podemos ver abaixo de um tal não sei das quantas!!!
  • A jornaleira
    19 jun, 2017 Lis 12:11
    Que ontem no meio de tanta desgraça, e nas informações que estavam a ser prestadas, colocou esta questão, deveria ter vergonha de pertencer a uma classe de jornalistas! Será que profissionalmente quererá agradar a algum seu "hierarquico" politico?...
  • Respondendo...
    19 jun, 2017 Salva 09:20
    ao TONINHO MARRECO: "foi no facebook"! Não há vergonha nem justiça, neste país! Só há KAMARADAS!
  • Ó toninho
    19 jun, 2017 Lis 09:12
    O apelido que escolheste, assenta-te que nem uma luva!...Deves ser um grande competente como treinador de bancada!
  • Toninho Marreco
    19 jun, 2017 Ponte do Lima - Província 07:43
    Eu gostava muito de saber onde foram desencantar esta ilustre senhora para um cargo de tanta responsabilidade como é o do Ministério Administração Interna .

Destaques V+