Tempo
|
A+ / A-

Uma espiral de fumo que se vê do espaço. Pedrógão Grande pela lente da NASA

18 jun, 2017 - 22:44

Imagens de satélite da NASA deste domingo mostram o grande incêndio que lavra desde a tarde de sábado na zona de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.

A+ / A-

Uma imagem de satélite da NASA, captada este domingo, 18 de Junho, permite ver claramente uma imensa espiral de fumo oriunda do grande incêndio que lavra em Pedrógão Grande, na zona de Leiria, desde a tarde deste sábado.

O fumo dos incêndios que alastram em Portugal pode ser visto a partir das imagens do site NASA Worldview, onde o incêndio no distrito de Leiria é bem visível.

O site da NASA Worldview permite accionar filtros que identificam incêndios, colocando uma bola vermelha nos pontos onde estes lavram.

Já este sábado se conseguia ver os focos do incêndio de grandes dimensões naquela zona do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+