Tempo
|
A+ / A-

Incêndio de Pedrógão Grande. "Ainda há partes que não foram visitadas"

18 jun, 2017 - 19:41

A ministra da Administração Interna faz um apelo à população: cumpram as ordens das autoridades, nomeadamente de evacuação de aldeias ou zonas ameaçadas pelas chamas.

A+ / A-

O número de mortos do incêndio em Pedrógão Grande mantém-se em 61, mas as autoridades ainda não vistoriam toda a área ardida, afirma a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

“Ainda há partes que não foram visitadas, mas ainda temos todo um percurso esta noite para percorrer, declarou a ministra num ponto situação realizado pelas 19h00 deste domingo.

“Temos que dar ânimo a estes homens que estão a dar tudo”, disse Constança Urbano de Sousa numa mensagem de apoio às centenas de operacionais que estão no terreno.

A ministra da Administração Interna faz um apelo à população: cumpram as ordens das autoridades, nomeadamente de evacuação de aldeias ou zonas ameaçadas pelas chamas.

De acordo com o balanço avançado ao final da tarde, o número de mortos mantém-se em 61, mas os feridos passam de 54 para 62. Entre os feridos há 10 operacionais, dois em estado grave

O fogo de Pedrógão Grande continua com quatro frentes activas.

Há 834 operacionais no terreno

De acordo com a ministra Constança Urbano de Sousa, há 5 centros operacionais da Segurança Social para ajudar as vítimas.

Foram instalados na Santa Casa de Pedrógão Grande, no campo de futebol de Avelar, no gimnodesportivo de Figueiró dos Vinhos, na Santa Casa de Castanheira de Pera e nos Bombeiros de Ansião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Tavares
    18 jun, 2017 Vale de Cambra 22:05
    Os nossos dirigentes não valem um chavo!!! Aqui no concelho de Vale de Cambra, em agosto do ano passado aconteceu o mesmo. Felizmente sem vitimas mortais, isto devido a estarem os imigrantes a passar férias e deram uma grande ajuda no combate ao incêndio, porque nem 1 bombeiro apareceu para ajudar a apagar o incêndio, enquanto os populares punham a sua vida em risco sem meios de combate ao incêndio estavam cerca de 30 (Sim não e engano eram cerca de 30) viaturas e os respetivos bombeiros estavam junto ao acampamento do suposto comandante da proteção civil, porque era la que estava a comunicação social. Acredito que em Pedrogão aconteceu o mesmo infelizmente com um final muito mais trágico.

Destaques V+