Tempo
|
A+ / A-

​Conferência de líderes extraordinária marcada para terça-feira

18 jun, 2017 - 16:21 • Susana Madureira Martins

Decisão surge na sequência da tragédia provocada pelo incêndio em Pedrógão Grande, tendo até em conta a realização das cerimónias fúnebres das vítimas mortais.

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República acaba de convocar os líderes parlamentares para reagendar trabalhos da próxima semana

Ferro Rodrigues decidiu convocar uma conferência para a próxima terça-feira, para as 15h30 com o objectivo de reagendar os trabalhos parlamentares previstos para a semana.

Uma decisão do presidente da Assembleia da República na sequência da tragédia provocada pelo incêndio em Pedrógão Grande, tendo até em conta a realização das cerimónias fúnebres das vítimas mortais.

Fonte do gabinete de Ferro Rodrigues disse ainda à Renascença que é expectável que as bancadas parlamentares queiram falar especificamente deste assunto no plenário e a conferência de líderes extraordinária servirá para isso mesmo, agendar um eventual horário de debate sobre o tema.

O presidente da Assembleia da República está este domingo em missão oficial em Kazan, na Rússia, para assistir ao jogo de qualificação da Seleção A de futebol, frente ao México, uma partida a contar para a Taça das Confederações.

O que pode ser reagendado

Para a próxima semana estavam previstos vários debates parlamentares, por exemplo, para quarta-feira está marcada uma interpelação ao governo requerida pelo Bloco de Esquerda sobre serviços públicos de educação e saúde.

Na página online do parlamento pode ver-se ainda a marcação para quinta-feira de uma interpelação ao executivo liderado por António Costa, sobre educação especial nos serviços públicos.

Já na sexta-feira está prevista a discussão de propostas de lei sobre recuperação de empresas e conversão de crédito em capital.

Não estão previstas declarações políticas em nenhum dos plenários da próxima semana e assim a conferência de líderes parlamentares deverá reagendar os trabalhos para ser criado um momento de debate e homenagem às vítimas mortais de Pedrógão o Grande.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    19 jun, 2017 Portugal 01:20
    Devia era apurar responsabilidades e fazer com que a justiça funcione para variar....

Destaques V+