Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento expressa condolências às famílias das vítimas de Pedrógão Grande

18 jun, 2017 - 09:35

Na ausência de Ferro Rodrigues, foi Jorge Lacão a falar em nome da Assembleia da República, lamentando esta “extraordinária catástrofe”.

A+ / A-

Emdirecto: Toda a informação sobre Pedrógão Grande e outros incêndios


O vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão manifestou este domingo, em nome de todo o Parlamento, condolências às famílias das vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e que provocou pelo menos 43 mortos.

“Em nome do senhor presidente da Assembleia da República, em meu próprio e de todo o Parlamento, manifesto sentidas condolências às famílias desta extraordinária catástrofe que a todos nos afecta”, declarou Jorge Lacão à agência Lusa.

“Às populações de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e de Figueiró dos Vinhos, seus responsáveis autarcas, bombeiros, autoridades de segurança e a todos aqueles que tão empenhadamente se têm mobilizado para minimizar os efeitos trágicos deste incêndio manifesto solidariedade institucional profunda e pesar a todos quantos partilham a dor deste momento”, disse Jorge Lacão.

O número de mortos no incêndio rural que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e se alastrou a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera aumentou para 43, disse este domingo o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

O vice-presidente da Assembleia da República vai deslocar-se a Pedrógão Grande para apresentar pessoalmente as condolências num momento que considerou ser de “profunda unidade nacional”, que afecta todo o país.

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, encontra-se ausente do país a acompanhar a participação portuguesa na Taça das Confederações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Saraiva
    18 jun, 2017 Alto 15:24
    A ESCUMALHA DESTE PAÍS REUNIDA NUM COVIL DE MALFEITORES!!
  • Para refletir...
    18 jun, 2017 Almada 11:40
    Eu gostava que a Assembleia da República também falasse sobre alegados abusos cometidos por certos poderes, mas recusam-se a falar nisso o que faz lembrar o tempo da ditadura. Eu esperava que com o 25 de Abril isto tivesse acabado.
  • SALAZAR
    18 jun, 2017 LX 10:57
    OS CORRUPTOS DOS DEPORTADOS PORTUGUESES SÃO DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS. SE FOSSE DA FAMÍLIA DAS VÍTIMAS MANDAVA-VOS PASSEAR. HIPÓCRITAS.

Destaques V+