Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa. “Maior tragédia dos últimos anos"

18 jun, 2017 - 01:03

Fogo em Pedrógão Grande fez, pelo menos, 19 mortos e dezenas de feridos. Incêndio lavra com quatro frentes activas.

A+ / A-

Em directo: Toda a informação sobre Pedrógão Grande e outros incêndios


O primeiro-ministro considera que o incêndio em Pedrógão Grande "é seguramente a maior tragédia" em Portugal nos últimos anos, em declarações na Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), onde chegou pelas 00h35.

António Costa vai reunir-se com o presidente da ANPC e com o comandante operacional da Protecção Civil para se inteirar da situação do combate aos incêndios no país, e em particular do que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que já matou 19 pessoas.

"Infelizmente, esta é a seguramente a maior tragédia de vidas humanas de que temos conhecimento nos últimos anos em Portugal, em situação de incêndios florestais", declarou, à chegada à sede da ANPC, no concelho de Oeiras.

António Costa referiu que "não está apurada a totalidade das vítimas" desse incêndio, e reafirmou: "Esta é seguramente a maior tragédia que temos vivido".

Neste incêndio morreram 19 pessoas, 16 dentro de viaturas e 3 por inalação de fumos, e dezenas de feridos, alguns em estado grave. O incêndio lavra em quatro frentes activas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Valdo
    18 jun, 2017 Pontinha 19:01
    Como tu estás triste Costa... Estás banhado em lágrimas! Derramas tantas lágrimas que até podias ajudar a apagar os incêndios com elas! NÃO PRESTAS!

Destaques V+