Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima recebe primeira peregrinação jubilar de pessoas com deficiência

17 jun, 2017 - 16:48 • Paula Costa Dias

A iniciativa é promovida pelo serviço pastoral a pessoas com deficiência.

A+ / A-

Centenas de pessoas portadoras de deficiência e agentes da Igreja ligados a esta temática estão neste fim-de-semana reunidas em Fátima para aquela que se assume como a primeira peregrinação jubilar das pessoas com deficiência, famílias e instituições.

Uma iniciativa promovida pelo serviço pastoral a pessoas com deficiência e que visa sensibilizar a Igreja e as comunidades para a importância do papel destas pessoas na construção da sociedade e da Igreja.

Segundo Isabel do Vale, directora deste serviço criado pela Conferência Episcopal, o objectivo é “que possamos vir a Fátima não como habitualmente os peregrinos vêm, que é isolados ou em família, e é um encontro consigo e com Deus ou com a família e com Jesus através de Maria, mas que haja também a possibilidade de nos encontrarmos e nos reconhecermos como irmãos, nas diferenças que temos, e nos dons que temos apesar das diferenças”.

E, salienta Isabel do Vale, “com esses dons, assumindo as diferenças que temos, construir uma igreja que é uma igreja de todos, em construção por todos”.

“Caminhar na Luz e na alegria” é o tema desta peregrinação cujo programa de hoje inclui a recitação do terço e a procissão das velas na Capelinha das Aparições.

O programa deste domingo inclui uma caminhada até à Cruz alta e, à tarde, no Centro Pastoral Paulo VI, uma festa que as dioceses, movimentos e instituições apresentam com coros, testemunhos e encenações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+