Tempo
|
A+ / A-

Papa reza pelas vítimas do incêndio de Grenfell, em Londres

17 jun, 2017 - 12:12 • Filipe d'Avillez

Numa nota enviada ao arcebispo católico de Westminster, na capital inglesa, Francisco lamenta os efeitos do fogo “devastador” que matou pelo menos 30 pessoas.

A+ / A-

O Papa Francisco enviou este sábado uma nota de condolências pelas vítimas do incêndio da Torre de Grenfell, em Londres.

Na nota, dirigida ao cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, o Papa diz que recebeu com tristeza a notícia do fogo “devastador” e “confia as almas daqueles que morreram ao amor misericordioso do Senhor, manifestando às famílias as suas sentidas condolências.”

Francisco expressa ainda o seu “apreço pelos esforços corajosos dos serviços de emergência e todos os que estão a dar apoio aos que perderam as suas casas” e invoca “sobre a comunidade local as bênçãos de fortaleza e de paz de Deus”.

A origem do incêndio que consumiu a Torre de Grenfell, no passado dia 14 de Junho, está ainda por apurar. Em pouco tempo o edifício de 24 andares viu-se completamente envolvido pelas chamas. Várias pessoas ficaram presas nos andares superiores, com algumas a lançar os seus filhos pelas janelas para os tentar salvar.

Há registo de pelo menos 30 mortos, mas ainda há muitos desaparecidos e 24 pessoas estão internadas.

Português que vivia na Torre Grenfell relata "pesadelo" do incêndio
Português que vivia na Torre Grenfell relata "pesadelo" do incêndio
Fogo em Londres "parecia algo saído de um filme de terror"
Fogo em Londres "parecia algo saído de um filme de terror"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+