Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins. “Não há ninguém no país a quem não apeteça dar uma gargalhada"

17 jun, 2017 - 00:50

Líder bloquista não tem dúvidas: o país saiu do procedimento por défice excessivo por se terem alterado políticas do anterior Governo.

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda defende que a saída de saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) se deve à determinação dos que lutaram por políticas diferentes das que foram seguidas pelo anterior Governo.

"Aqueles que disseram sempre que os cortes tinham de ser permanentes, nos salários e nas pensões, aqueles que sempre disseram que subir o salário mínimo nacional era uma irresponsabilidade que criaria desemprego, aqueles que sempre utilizaram a palavra reforma como sinónimo de corte, seja dentro de portas, seja na União Europeia, vêm agora dizer que há até bons resultados por causa do rumo do anterior Governo e que esse rumo deve ser seguido", disse Catarina Martins, em Sesimbra.

A bloquista falava perante cerca de meia centena de apoiantes na apresentação do cabeça-de-lista do BE às eleições autárquicas para a Câmara de Sesimbra, Adelino Fortunato.

"Eu acho que não há ninguém no país a quem não apeteça dar uma gargalhada e que não saiba que se alguma coisa está melhor foi porque houve quem não se resignasse, quem achasse que os cortes eram para acabar, que as pensões eram para respeitar, que o salário mínimo era para aumentar, que defender a vida de quem vive, de quem trabalha neste país era o caminho, e não obedecer às ordens de quem sempre estrangulou a nossa economia", acrescentou a coordenadora do BE.

A coordenadora sublinhou ainda a importância que o BE terá tido para que o actual Governo tivesse aprovado um conjunto de medidas para devolução de rendimentos aos portugueses e defendeu o reforço do número de eleitos do BE nas próximas eleições autárquicas, a 1 de Outubro, para que os eleitos bloquistas ajudem a "construir projectos com cada uma das comunidades".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ARTISTA DEMAGOGA
    19 jun, 2017 Lx 00:59
    A demagoga maior do reino...Uma actriz de terceira categoria esta kamarada.Dantes bramava contra as politicas da Europa que empobreciam o país.Agora engole os memsos sapos e elefantes e diz que mudou a política. Hilariante esta demagoga populista da esquerda caviar...
  • ac
    18 jun, 2017 lx 19:03
    só se for a ouvir as demagogias e mentiras do BE
  • DEMAGOGIA CAVIAR
    17 jun, 2017 Lx 18:18
    É só demagogia barata, foleira para enganar tolos...Sempre negou e falou mal da gestão ruínosa dos xuxas e agora defende-os porque está amarrada com eles na geringonça...Uma pantomineira desd«medida sem coluna vertebral...agora já é pela Europa, pela troyka e quer fazer crer ao povo que virou a página da austeridade...Mentira e mais mentiras desta demagoga e populista.
  • Azedo
    17 jun, 2017 cascais 14:59
    "o país saiu do procedimento por défice excessivo por se terem alterado políticas do anterior Governo" usando o dinheiro que o outro governo teve que aforrar devido à Troika......e à pré falência que este mesmo PS nos levou....O que o Costa e Co fez ,faria o Passos talvez mais devagar.........O que ninguém fez foi o que Passos teve que fazer....nessa altura não vi Costa a avançar...."não era apropriado" disse na altura....... .
  • Adriano Soares
    17 jun, 2017 Ponta Delgada 14:53
    Dra. Catarina, concordo na generalidade com a vossa pininião, precisamos de saber algo sobre as pensões de reformas em particular sobre as longas carreiras, parece-nos que isto foi só atirar areia aos olhos de todos como eu já têm quase 50 anos de descontos, pois em 1967 a lei que vigora
  • Almocreve
    17 jun, 2017 Lisboa 12:07
    Radical (?) de esquerda, mas das boas...
  • Direitalha Ressabiad
    17 jun, 2017 Lisboa 12:05
    A direitalha ressabiada já não sabe o que fazer da vida com as sondagens a bater em minimos históricos! Preparem-se que em janeiro vem aí mais aumento de salários minimos e mais escalões de IRS... Chorem e gritem o que quiserem mas vão ter de se chegar à frente enquanto os que menos ganaham recuperam algum. E os senhor patrõezecos, a pagar o SMN com Mercedes e BMW's, sempre em jantaradas com familia e amigos vão ter de reduzir à mama, que em 2019 vem mais um aumento!
  • Madala
    17 jun, 2017 Évora 11:48
    A ovelha caprina e as suas bocas para os ceguinhos que a seguem. Esquece-se que se não tivesse o anterior goveno limpo a casa ainda cá teriamos a troyka... e será que ela não volta.? Os xuxas estão abituados a isso....
  • joaohenriques
    17 jun, 2017 molelos 11:38
    Bom dia, .....agora só falta cortar alguns benéficos aos deputados e recuperar o dinheiro que o estado foi lesado e falamos em vários milhões e sem esquecer não voltar a cometer os mesmos erros(demasiadas auto estradas num país ao pequeno).....e acabar de vez com os favores ou cunhas aos amigos................. !!!!JMPH!!!!.....um português que paga uma divida que não fez.........e quem a fez não assume......
  • a.m.c.
    17 jun, 2017 viseu 11:30
    Não estaremos a embandeirar em arco ?; prudência e caldos de galinha não fazem mal a ninguém.

Destaques V+