Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Horário de Verão. Metro de Lisboa reduz oferta

16 jun, 2017 - 20:43

Linhas Azul, Amarela e Verde com menor frequência até 17 de Setembro.

A+ / A-

O Metropolitano de Lisboa vai operar com menor frequência nas linhas Azul, Amarela e Verde a partir de segunda-feira e até 17 de Setembro, devido à entrada em vigor dos horários de Verão, anunciou a empresa.

A redução do serviço prestado nas linhas Azul (Santa Apolónia - Reboleira), Amarela (Rato - Odivelas) e Verde (Cais do Sodré - Telheiras) do Metropolitano de Lisboa é justificada pela "redução normal da procura do serviço de transporte, em consequência do período de férias que agora se inicia", informou a transportadora, indicando que os horários da linha Vermelha (S. Sebastião - Aeroporto) não vão sofrer qualquer alteração durante o período de Verão.

Apesar da entrada em vigor dos horários de Verão, os horários de abertura e de encerramento do Metro de Lisboa vão manter-se inalterados em todas as linhas, continuando a funcionar a partir das 6h30 até à 1h00.

De acordo com os horários de Verão, a maior frequência na linha Azul (cinco minutos e 45 segundos entre comboios) vai registar-se nas horas de ponta dos dias úteis, entre as 7h30 e as 9h30 e entre as 16h30 e as 19h00.

Na linha Amarela, os comboios só vão realizar mais viagens (com uma frequência de cinco minutos e cinco segundos) no período da manhã, entre as 7h20 e as 9h30, dos dias úteis.

Já na linha Verde, o serviço vai ser prestado com maior frequência (média de cinco minutos) entre as 7h30 e as 10h00 e entre as 16h00 e as 20h00 dos dias úteis.

Aos fins-de-semana e feriados, a frequência média nas linhas Azul, Amarela e Verde vai ser de oito minutos.

À semelhança do que já acontece em horário normal, aos dias úteis, bem como fins-de-semana e feriados, no período nocturno as linhas Azul (a partir das 21h30), Amarela e Vermelha (ambas a partir das 20h30) funcionam apenas com três carruagens, reduzindo para metade a capacidade de passageiros que os comboios podem transportar por viagem.

A linha Verde não é afectada, uma vez que opera sempre com três carruagens.

Os horários de Verão do Metropolitano de Lisboa vão manter-se em vigor até 17 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernanda Gouveia
    17 jun, 2017 Lisboa 21:22
    INACREDITÁVEL ! INACEITÁVEL! Apelo à Rádio Renancença que contribua para o esclarecimento dos iluminados do Metro de Lxa para o facto que a cada dia que passa há um aumento exponencial de turistas, que usam a linha verde (especialmente estaçoes Alameda, Intendente, Martim Moniz e Baixa Chiado) e que entopem por completo a estaçao a qualquer hora do dia......É um horror circular no Metro na Linha Verde! Nao posso falar pelas outras que conheço menos, mas esta já está intransitável......O Metro que leve em linha de conta as previsoes de chegadas e partidas, tanto em via aérea como por cruzeiros (cujos turistas partirao de navio, mas enquanto cá estao andam a circular por aí), e combóios....
  • O.c.da q.
    17 jun, 2017 C 05:23
    Já nem 20 cm dá!

Destaques V+