Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Serviços mínimos. Ministério diz que exames vão decorrer com normalidade

16 jun, 2017 - 14:45

Gabinete do ministro Tiago Brandão Rodrigues adianta que "sempre esteve, e estará, aberto ao iálogo com as estruturas sindicais", que convocaram uma greve para quarta-feira.

A+ / A-

O Ministério da Educação garante que estão reunidas as condições para que os exames nacionais e as provas de aferição se realizem dentro da "necessária normalidade" com a fixação dos serviços mínimos para a greve dos professores da próxima quarta-feira.

"O Ministério da Educação foi notificado da decisão do Colégio Arbitral que fixa os serviços mínimos para a realização das provas e exames marcados para o dia 21 de Junho. Fixados estes serviços mínimos, requeridos pelo Ministério da Educação, estão reunidas as condições para que estas provas e exames se realizem dentro da necessária normalidade", refere o Ministério, numa resposta enviada à agência Lusa.

O Ministério da Educação adianta ainda que "sempre esteve, e estará, aberto ao diálogo com as estruturas sindicais".

Fontes sindicais já tinham afirmado à Lusa que a greve dos professores agendada para 21 de Junho terá serviços assegurados para garantir a realização de exames nacionais e provas de aferição.

A informação da fixação dos serviços mínimos foi transmitida à Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e à Federação Nacional da Educação (FNE), que convocaram a greve.

A FNE vai emitir um comunicado ainda hoje e a Fenprof fará uma declaração pelas 15h00, em Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Reis
    16 jun, 2017 Coimbra 15:56
    E quando for a greve dos Senhores Doutores Excelêntissimos Juizes, também vão haver serviços mínimos ?.
  • andre
    16 jun, 2017 coimbra 15:40
    bem. como sindicalista, digo e afirmo. um sindicato com homens com espinha dorsal , e que nao passem de vermes, fariam. serviços mínimos? ok. o dia de greve passava a dois dias de greve. mantinham os serviços mínimos? 4 dias de greve. e outras formas de lutas, mais duras, futuras tinham de ser equacionadas. mas... os vermes andam por ai...

Destaques V+