Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso dos e-mails. "Haja serenidade", apela Proença

16 jun, 2017 - 14:42

O presidente da Liga espera por uma definição célere do caso do momento no futebol português.

A+ / A-

Pedro Proença pede serenidade aos intervenientes e celeridade à justiça na investigação das denúncias feitas pelo FC Porto sobre alegada corrupção do Benfica. Em declarações à agência Lusa, o presidente da Liga apresenta preocupação com o produto e, "em defesa das competições e do bom nome do futebol português", renova o apelo que já fez noutros casos: "Haja serenidade".

Depositando total confiança nas instâncias judiciais e disciplinares, Proença pede rapidez nas decisões, "sem deixar de respeitar os direitos que assistem a todos os intervenientes".

O caso da troca de e-mails entre dirigentes do Benfica e Mário Figueiredo, Nuno Cabral e Adão Mendes, e entre Pedro Guerra, director de conteúdos da Benfica TV e Adão Mendes, está a ser investigado pelo DIAP de Lisboa e pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Moura
    16 jun, 2017 Amadora 18:02
    Vamos lá....devagar, devagarinho...... A liga vai estar à espera por melhores dias....com este calor, só na praia. Justiça civil.....estão a gozar. Quando apurarem alguma coisa, já os netos do pessoal actual são avós, portanto prescreveu tudo Então o Oliveira e Costa, o Duarte Lima, e outros explicam como se consegue.
  • Antonio Macedo
    16 jun, 2017 London,Ont. 17:25
    pelo que tenho lido sobre os email's lancados por um funcionario do fcp o seu conteudo ao pe do Apito Dourado e do deposito dos 2000 mil euros na conta dum arbitro...e uma crianca acabada de nascer.o que vejo no lancamento desses email's confidenciais e CRIME,porque foram adquiridos ou "roubados"por gente sem escruplos,so para tentarem dividir a familia benfiquista,mas o slb e grande demais para ser derrubado por gente aziada,invejosa e muita dor de...por ver o slb ganhar consecutivamente.espera-se rapido o desenrolar de toda esta bafurada vergonhosa lancada por gente que no passado ganharam titulos e milhoes como todos nos sabemos como o conseguiram...APITO DOURADO A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL PORTUGUES.
  • real
    16 jun, 2017 PORTO 16:53
    Quem vai investigar? Uma comissão de benfiquistas? Uma comissão inquinada por benfiquismos? Isto é todo fumaça. Não vai dar em nada ,porque a maioria esmagadora dos agentes ligados ao fenómeno desportivo "futebol" pactuava e avalisava o "bom desempenho" do Benfica. O Benfica está coberto pelo maior manto protetor do país. 7 milhões de benfiquistas! Os senhores árbitros ou se portam bem ou estão "tramados", serão remetidos para a 2ª ou 3ª liga.
  • V.T.
    16 jun, 2017 Olivença 15:38
    Nada disso, retirem-se já os títulos e as birras acabam-se já! Com dirigentes que apelam constantemente ao derramamento de sangue, queriam o quê?
  • I.
    16 jun, 2017 Lisboa 15:26
    Preocupação com o produto? Qual é o produto? A "liga salazar"? O caso dos vouchers terminou como todos sabemos, onde estão as consequências para quem difamou? Não há! Por isso é que aparece esta novela dos mails...sem consequências pode fazer-se de tudo nesta "liga salazar", até chamar-lhe "liga salazar"! Depois ainda tem a lata de dizer que está preocupado com o produto! O que aconteceu ao clube cuja claque ameaçou árbitros no centro de estágios, em campo durante os jogos e postou moradas e colégios dos filhos na net? Onde está o respeito pelo produto? Este banana está a ser gozado por quem lá o colocou e eu pessoalmente estou a adorar! Este presidente da "liga salazar" anda sempre à tona...é um presidente de cortiça.

Destaques V+