Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Pedro Miguel. Makaridze, o "sereno" gigante que se aproxima das balizas da Luz

15 jun, 2017 - 18:21 • Rui Viegas

Guardião do Moreirense, de 27 anos, estará a caminho do Benfica. Chegou a Portugal pela porta do Feirense, orientado por Pedro Miguel.

A+ / A-

Pedro Miguel elege a "serenidade e a frieza" como algumas das principais características de Giorgi Makaridze.

O guarda-redes internacional georgiano está muito perto da Luz, trocando o Moreirense pelos tetracampeões nacionais.

Em Portugal, o seu primeiro clube foi o Feirense (2014/15), na altura orientado pelo actual técnico da Oliveirense. Pedro Miguel, a Bola Branca, diz acreditar que Makaridze pode discutir a baliza das águias, de igual para igual, com qualquer "concorrente". Mesmo com o "palco" encarnado a ser de maior dimensão. E, neste campo, Ederson Moraes pode ser um exemplo.

"Acredito que pode lutar pela titularidade mas é diferente jogar no Moreirense e jogar no Benfica. Ele tem de acreditar no valor dele e um bom exemplo é o Ederson, que passou por Ribeirão e Rio Ave e chegou ao Benfica. Compete a ele trabalhar e demostrar que as pessoas fizeram uma aposta certa", atira Pedro Miguel, destacando a "serenidade" do guardião de 27 anos.

"Poderá, no início, ter alguma dificuldade de adaptação, não só ao clube e à dimensão do clube mas, se continuar a evoluir, podemos estar perante um guarda-redes com qualidade e valor. É um guarda-redes muito sereno. Às vezes, num jogo, parece que está num treino. Essa serenidade é a característica que destaca em Makaridze. É uma característica que demonstrou sempre, para além de frieza e comunicação com a equipa. E é forte dentro dos postes. Melhorando nas saídas da baliza, podemos estar perante um guarda-redes bastante bom, bastante equilibrado", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+