Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ribeiro e Castro

FC Porto lidera "aliança anunciada" e Sporting assume postura "serviçal"

15 jun, 2017 - 12:45

O antigo dirigente do Benfica espera por uma reacção dos encarnados e exige intervenção do governo e das instâncias desportivas. Ribeiro e Castro rejeita intervenção ilícita de Luís Filipe Vieira nos campeonatos conquistados na Luz.

A+ / A-

"Não anunciaram no fim da época passada uma aliança para fazer mal ao Benfica?"

A pergunta de Ribeiro e Castro dá o mote para a conversa estabelecida entre o ex vice-presidente dos encarnados e Bola Branca.

O antigo dirigente consegue perceber a estratégia utilizada por FC Porto e Sporting para denegrir a imagem do clube liderado por Luís Filipe Vieira e dos seus dirigentes.

"É um ataque que está em curso", começa por dizer Ribeiro e Castro. O conhecido benfiquista recupera a história de alianças passadas para contextualizar o pontapé de saída neste processo dos emails dado pelos dragões e agora secundado pelos leões.

"Foi sempre assim! É conhecido que há dirigentes do FC Porto especialistas neste tipo de movimentos e há dirigentes do Sporting que são especialistas em ser serviçais continuadores. Portanto, é isso que estamos a assistir. Já vimos isto várias vezes no futebol português, quanto a isso não há nada de novo. São papéis de teatro menor que nada têm de novo", acrescentou.

Embora não esteja surpreendido com o "ataque violento" protagonizado pelos portistas, o antigo dirigente do clube da Luz não acredita que depois da luta encetada por Luís Filipe Vieira que resultou no conhecido processo "Apito Dourado", considerado um caso "sério" e uma "página negra" que acabou "sem consequências" para o FC Porto, que o líder encarnado se tenha, alegadamente, envolvido num esquema de favorecimento ao emblema que preside.

"Não acredito que as acusações que lhe são feitas tenham uma ponta de verdade. Não acredito!", afirma convictamente Ribeiro e Castro.

Por isso, pretende que depois de conhecidas essas "violentas" acusações o Benfica faça tudo ao seu alcance para que sejam "desmentidas e vencidas".

O ex-dirigente considera que esta estratégia dos rivais tem por objectivo "interromper a carreira de sucesso e reconstrução que o Benfica tem feito".

Momento actual do futebol exige intervenção de várias instituições

Ribeiro e Castro, nesta entrevista a Bola Branca, manifestou a sua estranheza pelo silêncio da Liga, da Federação Portuguesa de Futebol, mas também do Governo.

"Estamos também perante um tipo de ataques que põem em causa a credibilidade do desporto, que também ferem a forma como a Liga e a FPF desempenham as suas responsabilidades e ninguém diz nada. Dá ideia que não lêem jornais, não ouvem a televisão, nem a rádio, que apenas o público o faz. Eu não tenho paciência para seguir este folhetim, porque já sei que é um folhetim, mas eles têm que ter a paciência e a responsabilidade de o fazerem", acusa o antigo dirigente desportivo e ex-deputado.

A terminar, o antigo vice-presidente apontou baterias ao governo e aos responsáveis pela tutela do desporto em Portugal.

"O futebol está debaixo de ataques violentíssimos, sobre a sua credibilidade, sobre a sua competência, sobre a sua solidez e dá ideia que não há ministro do desporto, secretário de estado do desporto e que não há Instituto do Desporto. Estão a ser despejadas toneladas de lama sobre o futebol e ninguém diz nada. Não pode ser.", remata Ribeiro e Castro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Mota
    16 jun, 2017 Luxemburgo 17:41
    COMO NÃO SABEM PARA QUE LADO SE DEVEM VIRAR, Á QUE DISPARAR PARA OUTROS LADOS, ASSIM SEMPRE DÁ PARA DESVIAR AS ATENÇÕES. ACHO QUE DEVIA ABRIR O PROCESSO DO APITO DOURADO, MAS QUE AGORA DESCESSEM PARA BAIXO DE LEIRIA, ASSIM APANHAVAM ALGUMAS ESCUTAS DO VIEIRA A ESCOLHER O PADRE JOÃO FERREIRA, É QUE ESSA TAMBÉM FAZ PARTE DAS 6 MIL. A DRA. MARIA JOSÉ MORGADO JÁ NÃO ESTÁ LÁ, PARA TRAVAR A DESCIDA É QUE ESSA ESCUTA DÁ LOGO BILHETE DIRECTO PARA DESCIDA DE DIVISÃO. PIRATAS INFORMÁTICOS É GRAVE: ESTÃO-SE A ENTERRAR CADA VEZ MAIS, PELOS VISTOS OS EMAILS EXISTEM MESMO? E ESTA EM:!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK
  • Nhecos
    16 jun, 2017 Nhecolandia 13:43
    1. "Estamos também perante um tipo de ataques (não são ataques. são atitudes, de agentes desportivos ligados a um clube e que delas tiram beneficio) que põem em causa a credibilidade do desporto, que também ferem a forma como a Liga e a FPF desempenham as suas responsabilidades e ninguém diz nada. Dá ideia que não lêem jornais, não ouvem a televisão, nem a rádio, que apenas o público o faz! - Pois, porque é claro como a água, que isto (ataques/atitudes) é o que se passa no futebol em Portugal. 2. O futebol está debaixo de ataques violentíssimos, sobre a sua credibilidade, sobre a sua competência, sobre a sua solidez e dá ideia que não há ministro do desporto, secretário de estado do desporto e que não há Instituto do Desporto. Estão a ser despejadas toneladas de lama sobre o futebol e ninguém diz nada. Não pode ser." - Pois não! A começar nas claques ileguais. Aqui estão dois pontos que são onde a "porca torce o rabo"! - O tempo de cometer crimes e assobiar para o ar tem de acabar!
  • j casas
    15 jun, 2017 evora 23:30
    Bem, como politico um ZERO, serviçal só pode referir-se a ele próprio, ainda espera pelo D Sebastião , quanto á entrevista ou foi depois de almoço ou do jantar, agora quer agarrar-se ao Senhor Costa ou ao Senhor Centeno, mas no seu clube só há santos começando pelo protegido PADRE .
  • João
    15 jun, 2017 Braga 23:11
    Tudo resumido pode-se concluir que existem insinuacoes e conversas descontextualizadas. Agora provas, e provas impliquem um nexo causa - efeito nao se viu nada. Por tenho visto muita boa gente a espumar desejo de um desfecho altamente improvavel.
  • Americo
    15 jun, 2017 Leiria 22:47
    Triste.............
  • Manuel
    15 jun, 2017 Aveiro 22:34
    Não sei porque estão tão aflitos com as divulgações dos MAILS, QUANDO O PORTO ERA ROUBADO FAVORECIA QUEM? TENHO GRAVAÇÃO DO JOGO EM CHAVES,PARA A TAÇA EM QUE O PORTO PERDEU NOS PÊNALTIS, QUEM ERA O ARBITRO, MANUEL MOTA. NUMA SO JOGADA HA DOIS PÊNALTIS. O ANDRE SILVA E O DIOGO JOTA SAO IMPEDIDOS DE MARCAR GOLO. TENHO ESSA GRAVAÇÃO PARA RECORDACAO,. E VEM AGORA O RIBEIRO E CASTRO INSURGIR-SE COntra a FPF e liga, que não vêem televisão, não leem jornais( e não serão benfas? Este RIBEIRO TAMBEM FAZ CURVAS.
  • LenhadorDeBonsai
    15 jun, 2017 Lisboa 22:28
    Vergonha ! Lamaçal ! "Moral e bons costumes apregoados em todos os canais de propaganda pelos "colaboradores" Benfiquistas " - (((Possível resposta do SLB))) -----------> ( Nós somos a favor da transparência ) <---------- Clima de impunidade ( na "transparência" nas conversas dos emails). Prostituição de interesses ( á cara podre .. a bem da "transparência do nosso futebol" ) Pode não se chegar a matéria de facto para ir a julgamento , mas já toda a gente viu a lisura e transparência do Sport Lisboa e Benfica e dos dirigentes e colaboradores que todos os dias apelam á VERDADE DESPORTIVA pela máquina de propaganda nos órgãos de comunicação social escrita e falada. Tem sido mais que evidente que isto vai colocar o FUTEBOL NACIONAL na lama e que independentemente do que seja decidido dentro da estrutura do SLB para atenuar e disfarçar o que agora conhecemos o DANO está feito e é CONHECIDO A NIVEL NACIONAL E INTERNACIONAL. Viva aquilo que antigamente chamávamos de DESPORTO . Agora é isto !!!
  • Red Judge
    15 jun, 2017 Catedral da Luz 21:31
    Bravo! Em poucas palavras, disse tudo: meia duzia de emails - como é que foram obtidos? os autores "deram-lhos"? - com frases enigmáticas e retiradas de contexto, que nada provam nem têm qualquer valor jurídico - se tivessem, que dizer das escutas a PDC ou o processo a Pereira Cristóvão? - e vem logo FCP - O FCP, que nisto de "corrupção" devia estar era bem caladinho, a fazer-se de morto - e Zborting através do meia-sombra, darem sinal de vida no frou-frou de varandim habitual - só aí, porque no campo desportivo andam há anos a apanhar bonés- numa estratégia comum que nasceu logo após o reatamento de relações - como se elas alguma vez estivessem cortadas... Um acha que "descobriu a pólvora", na verdade quer é desviar atenções de neste momento ser um clube intervencionado que anda à redea curta, o outro quer retirada de títulos e descida de divisão - se calhar esta a ver se lhe dão a eles, viscondes do Lumiar, esses títulos, uma vez que no campo não ganham nada há 17 anos e aqueles do Campeonato de Portugal não contaram, e livravam-se de um adversário que lhes dá água pela barba há tantos anos. Já agora, a descida de divisão não os tornava Campeões: os donos (FCP) nunca admitiriam que o capacho zborting ficasse à frente deles. Investigue-se bem investigado. Depois discuta-se o valor das indemnizações por ofensas e vamos rir um bocado à custa destes menguelas
  • Cidadão
    15 jun, 2017 Planeta Terra 21:30
    Sinceramente. Com a gravidade dos indícios e tudo i que tem vindo a público e vosmecê manda farpas a alianças e servilismos. Tenha vergonha!!! E eu que o tinha em consideração com as posições que tomou em defesa da Portugalidade no plano político
  • Antoino
    15 jun, 2017 Coimbra 21:21
    Oh senhor vá prégar lá pra uma qqer loja maçónica e deixe o futebol ,consigo próprio.Por acaso já viu alguém do FCP dizer algo a não ser o seu director de comunicação? E se dissesse, faria o mesmo que vocês andaram a fazer, com a diferença de de não meter Cunhas leais e ricardos vermelhos.

Destaques V+