Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio faz quatro mortos em São Francisco

14 jun, 2017 - 18:51

Ataque aconteceu numa empresa de entrega de encomendas. O responsável pelos disparos era um funcionário e estava armado com uma pistola automática.

A+ / A-

Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas num tiroteio registado esta quarta-feira numa empresa da cidade de São Francisco, na costa Oeste dos Estados Unidos.

O ataque aconteceu num edifício da multinacional de entrega de encomendas e correio United Parcel Service (UPS).

O responsável pelos disparos estava armado com uma pistola automática. A UPS já confirmou que era um trabalhador da empresa.

Depois de abrir fogo contra quem encontrou, o homem suicidou-se, avançam as forças de segurança.

O ataque aconteceu durante a habitual da reunião da manhã dos trabalhadores, antes de iniciarem a entrega de encomendas.

Dois funcionários foram hospitalizados com ferimentos de bala.

"A UPS confirma que houve um incidente a envolver funcionários dentro das instalações da empresa em São Francisco", confirmou a multinacional, em comunicado.

As forças de segurança já conseguiram controlar a situação e estão a investigar o caso.

A Polícia não avança, para já, um motivo para o tiroteio, mas já descartou a hipótese de terrorismo.

O incidente acontece três anos depois de um ex-empregado da UPS, que tinha sido despedido, ter abatido a tiro dois supervisores, no Alabama.

O maior ataque com armas de fogo nos Estados Unidos aconteceu em Junho do ano passado, quando um homem que jurou aliança ao autoproclamado Estado Islâmico matou 49 pessoas numa discoteca da Florida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sinceramente
    15 jun, 2017 Trancoso 08:18
    Estes gajos (americanos) passam a vida os tiros?
  • Frankie
    15 jun, 2017 Viseu 07:56
    Um barbudo ataca e é radicalismo, religião e a culpa é do Allah. Um amaricano ataca na sua próprio pais e nada de culpar os fabricantes de armas, os politicos que permitem o seu uso nem nada.
  • Antonio Rodrigues
    14 jun, 2017 Viseu 22:37
    Confesso, tenho mais medo dos norte-americanos do que dos norte-coreanos.
  • Mar Revolto
    14 jun, 2017 lx 22:15
    Só há um pormenor que interessa... O atirador tinha barba, ou não? Se tinha vai alimentar a parangonas durante uma semana, se não tinha, amanhã já não é notícia.
  • Vasco
    14 jun, 2017 Santarém 22:07
    Para que é que se vendem tantas armas nos USA? Há que lhes dar alguma utilidade de outra forma não tem justificação a forma como os americanos pretendem ser possuidores de armamento.

Destaques V+