Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso dos e-mails

Mário Figueiredo responde ao FC Porto. "Acusações contra Benfica e Vieira provam independência da Liga"

14 jun, 2017 - 17:33

Comunicado enviado pelo antigo presidente da Liga Portugal à Agência Lusa, na sequência da divulgação, por parte do FC Porto, de mails trocados com Luís Filipe Vieira.

A+ / A-

Mário Figueiredo garantiu, esta quarta-feira, que a Liga Portugal sempre teve independência em relação ao Benfica, refutando as acusações de subserviência ao emblema da Luz, feitas pelo director de comunicação do FC Porto.

Francisco J. Marques revelou ontem, no PortoCanal, uma troca de correio electrónico entre Figueiredo e Luís Filipe Vieira, que remonta a Abril de 2014 e no qual o então líder da Liga terá expressado apoio ao homólogo das águias.

"As acusações feitas pela Liga contra o Benfica e contra o seu presidente durante o meu mandato provam a independência da Liga em relação ao Benfica", adiantou o ex-presidente do organismo, em comunicado enviado à Agência Lusa, explicando que as mensagens de mail trocadas com o presidente do Benfica, divulgadas na noite de terça-feira, "foram retiradas do contexto em que foram proferidas".

Na referida nota, Mário Figueiredo explicou que, no final da época 2013/14, "Luís Filipe Vieira estava profundamente desagradado, para dizer o menos, com as acusações disciplinares proferidas contra ele pela Liga".

"Eu disse ao Luís Filipe Vieira para ter calma na sequência de mais uma acusação da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga contra o presidente do Benfica. Ele estava indignado com a acusação - pela qual acabou por ser condenado - que considerava injusta, por não ter sucedido o mesmo ao António Salvador e dizia ainda que estávamos a voltar ao tempo do 'Apito Dourado' e do favorecimento do FC Porto", prosseguiu o advogado, num comunicado de nove pontos em que remata uma consideração específica sobre os motivos que terão presidido à divulgação dos tais e-mails pelo FC Porto.

"Só o desespero em função dos catastróficos resultados desportivos obtidos nas últimas épocas pode explicar que, mais de três anos depois e tendo existido já dois outros presidentes da Liga (...) algum clube possa querer retirar ilações do acontecido em 2014 para caracterizar o estado atual do futebol português", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manyel
    14 jun, 2017 Aveiro 20:31
    Não sei o que diz o sr Mário, já que, penso eu, ainda não passou a pasta da liga a noite ninguém. Será que também tem rabos de palha?
  • enxoe
    14 jun, 2017 beja 20:17
    Da nos musica....bla bla bla...!
  • Antonio Macedo
    14 jun, 2017 London,Ont. 18:30
    Na proxima epoca de 2017/2018 a Liga Nos so o 1o.classificado e que vai directamente ha Liga dos Campeoes...por isso o DESESPERO tanto do fcp/scp.neste defeso de epoca.eles tentam por todos os meios destabilizar o slb,mas nao sabem eles que com essas artimanhas sujas mais UNEM a NACAO BENFIQUISTA.o slb vai ser o principal candidato a vencer a Liga na proxima epoca,o tao desejado PENTA. por aqui comentam jovens sem saber a realidade do futebol tuga e vao na cantiga do diz-se diz-se...procurem o YouTube vejam e oucam o que por la vai sobre o Apito Dourado e depois comentem sem clubismos...e vejam no que foi a Maior Podridao do Futebol em Portugal...e sabem no que deu,ZERO...porque houve muitos srs.da Justica que ignoraram este caso sediado no porto.Actualmente as nossas Selecoes de Sub-21 e Principal estao na Polonia e na Russia para disputar torneios importantes para o futebol portugues...e pouco se ve na CS tanto desportiva como impressa falarem sobre estes assuntos...interessa e falar em email`s adquiridos ilegalmente e depurtados como se ve nas suas apresentacoes na imprensa...fez vem o slb dar todo o apoio ha PJ,MP.Liga e FPF para investigar toda esta bandalheira lancad para tentarem desestabilizar a familia benfiquista...mas ja se viu no passado que com essas sujeiras que apresentam nao o conseguem,porque o slb e Grande demais para o abaterem... O slb fez vem em por em tribunal todos aqueles que tentem sujar o nome do slb...nos tribunais iremos ver quem esta legal.
  • Americo
    14 jun, 2017 Leiria 18:18
    O mistério adensa-se..............................
  • vc
    14 jun, 2017 vc 18:08
    Que quer provar o Figueiredo? - Que vinho é água!...

Destaques V+