Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Caso dos e-mails parece uma "grande encenação" a António Figueiredo

14 jun, 2017 - 12:45

O antigo dirigente do Benfica ouviu as últimas revelações de Francisco J. Marques e considera que estes "romances" não passam de "insinuações".

A+ / A-

O ex-dirigente do Benfica António Figueiredo ainda não identificou nada de grave nas revelações que Francisco J. Marques tem feito sobre a troca de e-mails entre dirigentes do Benfica e ex-árbitros, delegados da Liga e o antigo presidente da Liga, Mário Figueiredo, bem como entre Pedro Guerra e o ex-árbitro Adão Mendes.

"Ainda não encontrei nada que não seja insinuações, quer no romance da época passada, quer no de ontem", diz o antigo dirigente encarnado, concuindo que "todo aquele conjunto de coisas é motivado por uma grande encenação".

O director de comunicação do FC Porto considerou existir matéria para uma averiguação sobre a possibilidade do Benfica estar envolvido num caso de corrupção, mas António Figueiredo pensa que, "se houvesse algo de concreto e grave, isto tinha sido entregue às autoridades para que fosse investigado".

Punir quem tem de ser punido

O Conselho de Disicplina da Federação já abriu um inquérito a propósito deste caso e o Ministério Público também está a investigar a troca de e-mails.

António Figueiredo considera que tudo o que tem sido denunciado "merece uma investigação" e defende a punição "de quem tem der ser punido".

Por outro lado, defende também a punição de "quem fez pirataria informática, violação de caixa de correio electrónico e divulgação pública dessa correspondência".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    16 jun, 2017 Lisboa 08:41
    Isto tudo não passa duma telenovela de mau gosto, destinada unicamente a distrair o SLB da preparação da nova época e a desviar a atenção de 2 clubes, uma que nada de jeito ganha, há 17 anos - tentou que na Secretaria lhe dessem 4 campeonatos extra mas as contas saíram-lhes furadas - e outro, falido, intervencionado, à redea curta, e que vai ter de se desfazer de dos principais activos para pagar as continhas, e já referi que anda há 4 anos a apanhar bonés? O SLB que não se deixe distrair: entregue o "caso" ao Director de Comunicação e ao Departamento Jurídico e de resto, tragam o 37º. Venha o Penta. Isso é que interessa, agora novelas da aliança dos Derrotados ...
  • Fernando Atento
    15 jun, 2017 Lx 18:09
    De certeza que as caixas de email do "Portotangas" e da "SportingMaria" estarão recheadas de mensagens de conteúdo bem pior. Isso é uma certeza. Estes emails nada provam a não ser que há um senhor de Braga convencido que o Benfica vai fazer-lhe favores se pedir com muita graxa . Dos árbitros que ele menciona : uns já não apitam, outros desceram de divisão, tal era a "protecção" benfiquista de que gozavam. É absolutamente indispensável que após os emails serem esclarecidos o que não será difícil porque - pelo palavreado - parecem ter sido "remontados" ou tirados de contexto (os tão famosos e agora tão utilizados "factos alternativos"). Nisto o FCPorto sempre foi mestre e sempre se gabou disso ( as "tangas geniais" do Tavares Teles, lembram-se ?) . Mas é indispensável que estes "comunicadores" ranhosos sejam castigados exemplarmente por forma a que o ar à volta do futebol português se torne respirável.
  • José
    15 jun, 2017 Paço de Arcos 16:24
    Parece-me é tráfico de influências/abuso de influência. DEPOIS APAGUEM TUDO
  • Antonio Macedo
    15 jun, 2017 London,Ont. 15:39
    Li hoje os email's que foram apresentados ha CS...e do que li nao vejo algo comparado com a corrupcao do Apito Dourado...subscrevo o comentario do antigo jogador do fcp/slb Joao Manuel Pinto em que diz... o problema desta fumaca toda em relacao aos email's...e que o SLB continua a ganhar campeonatos e tacas...dai o alvoroco dos perdedores.os tais campeonatos que os saraivadas desta vida querem que tirem ao SLB...foram ganhos limpinhos,limpinhos,limpinhos...e os perdedores a verem as Grandiosas Festas dos Titulos comemorados por milhoes de benfiquistas.A Inveja mata.
  • Dias
    14 jun, 2017 Lx 19:42
    a seguir vêm os emails do António Garrido
  • Antonio Macedo
    14 jun, 2017 London,Ont 18:06
    Na proxima epoca de 2017/2018 a Liga Nos so o 1o.classificado e que vai directamente ha Liga dos Campeoes...por isso o DESESPERO tanto do fcp/scp.neste defeso de epoca.eles tentam por todos os meios destabilizar o slb,mas nao sabem eles que com essas artimanhas sujas mais UNEM a NACAO BENFIQUISTA.o slb vai ser o principal candidato a vencer a Liga na proxima epoca,o tao desejado PENTA. por aqui comentam jovens sem saber a realidade do futebol tuga e vao na cantiga do diz-se diz-se...procurem o YouTube vejam e oucam o que por la vai sobre o Apito Dourado e depois comentem sem clubismos...e vejam no que foi a Maior Podridao do Futebol em Portugal...e sabem no que deu,ZERO...porque houve muitos srs.da Justica que ignoraram este caso sediado no porto.Actualmente as nossas Selecoes de Sub-21 e Principal estao na Polonia e na Russia para disputar torneios importantes para o futebol portugues...e pouco se ve na CS tanto desportiva como impressa falarem sobre estes assuntos...interessa e falar em email`s adquiridos ilegalmente e depurtados como se ve nas suas apresentacoes na imprensa...fez vem o slb dar todo o apoio ha PJ,MP.Liga e FPF para investigar toda esta bandalheira lancad para tentarem desestabilizar a familia benfiquista...mas ja se viu no passado que com essas sujeiras que apresentam nao o conseguem,porque o slb e Grande demais para o abaterem... O slb fez vem em por em tribunal todos aqueles que tentem sujar o nome do slb...nos tribunais iremos ver quem esta legal.
  • ANTÓNIO
    14 jun, 2017 GUIMARÃES 18:04
    Se esta troca de emails se verificasse com elementos doutros clubes, dizendo que os árbitros (padres) estavam controlados,já achavam que era gravíssimo, que era corrupção, assim como é o clube dos 6 milhões de portugueses, da maioria, já não é relevante e não tem importância nenhuma, nem se devia de falar mais nisto, há que abafar e esquecer o caso............. são as mentalidades que a maioria dos nossos compatriotas têm.............
  • mario ribeiro/Paris
    14 jun, 2017 Paris - França 17:18
    Nâo entendo como as instâncias pùblicas e do futebol ainda nâo reagiram de maneira a impedirem que num pais que é campeao da Europa (e sabe-se como no estrangeiro se entendeu essa conquista) "isto" seja apenas conversa de jornais. E grave. E nâo me espantaria que a UEFA decidisse "meter-se no assunto. A Juventus o Platini nâo ultrapassaram TUDO O QUE ANDA ESCRITO SOBRE O SLB e a sua influência na arbitragem. O clube encarnado vai "estar sob controlo" nas competiçôes europeias. VAMOS VER
  • desatina carreira
    14 jun, 2017 queluz 16:31
    agora tenho a certeza absoluta que emails são verdadeiros e houve mesmo corrupção quando mais se negam mais se enterram
  • De Cabeça
    14 jun, 2017 lisboa 16:27
    Amigo Carlos Mesquuita, eu fui claro: não sabemos se estes mails existem (vai ser investigado) e, a serem verdadeiros, devem ser devidamente investigados. Não foi isso que entendeu ? Apenas acrescento uma ideia geral: tudo isto tem a sua sede própria (seja justiça civil seja desportiva). Abraço

Destaques V+