Tempo
|
A+ / A-

Fátima. Cardeal italiano contra "visão triste e sombria do mundo e da vida"

13 jun, 2017 - 00:45 • Paula Costa Dias

D. Angelo Bagnasco disse ainda, na peregrinação internacional a Fátima, que os católicos devem rejeitar o perigo de “desfigurar a fé”.

A+ / A-

O presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) pediu esta segunda-feira à noite aos peregrinos de Fátima que mantenham a esperança.

Na homilia da missa da vigília da peregrinação internacional a Fátima, o cardeal Angelo Bagnasco reconheceu que “uma certa maneira de contar as notícias, hoje em dia, quer fazer-nos crer que tudo é sombrio e que já não há esperança”. Contudo, salientou, “a realidade não é assim. Se olharmos as coisas mais de perto descobrimos Deus em acção.”

Para o também arcebispo metropolitano de Génova, a mensagem de Fátima ilumina a fé, a vida da Igreja e a história do mundo e mesmo as duas palavras que a caracterizam “oração e penitência” são uma perspectiva de esperança.

“Nos apelos de Nossa Senhora temos uma visão elevada da vida, do homem, da história. A oração e a penitência que nos recomenda Nossa Senhora”, salientou D. Angelo Bagnasco.

“Não são uma visão triste e sombria do mundo e da vida mas, pelo contrário, exprimem a seriedade do amor de Deus por nós”, sublinhou.

Todavia “a superficialidade e o desejo de possuir e de ter prazer, o desejo de fazer o que queremos sem nos referirmos a Deus, impedem-nos de ver a beleza e a seriedade do amor divino”.

Mas Nossa Senhora, frisou o arcebispo de Génova, “volta e voltará para preservar a fé e nos reconduzir à luz de Jesus”.

O presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) disse ainda que os católicos devem rejeitar o perigo de “desfigurar a fé”.

“Desfigurar a fé significa desfigurar o rosto de Jesus, significa tirar do Evangelho a espinha dorsal da graça, da vida sobrenatural; é reduzi-lo a um manual de sabedoria humana. As aparições de Nossa Senhora convocam-nos ao coração da fé, sem o qual a vida seria assimilada pela lógica do mundo”, disse, na homilia da missa da vigília da peregrinação internacional do 13 de Junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+