Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Pedro Guerra admite ter escrito e-mails, mas não se lembra

12 jun, 2017 - 10:04

O director de conteúdos da Benfica TV acusa FC Porto de montar uma "cabala vergonhosa". Guerra apela à intervenção de Proença, ao boicote dos árbitros aos jogos do Porto e insulta Francisco J. Marques, director de comunicação dos dragões.

A+ / A-

Pode ter escrito, mas não se lembra. Pedro Guerra revelou, em declarações no programa "Prolongamento" da TVI, que já procurou, mas não encontrou a correspondência electrónica que terá mantido com o antigo árbitro Adão Mendes.

"Posso ter trocado. Fui ver e não os encontro. A ser verdade, não me recordo porque não os tenho. Não os vi e não me lembro, Não digo que não existiram, mas não me lembro", disse o director de conteúdos da Benfica TV, assumindo que conhece Adão Mendes.

Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto, denunciou aquilo que considerou ser um "esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica". Em causa, e-mails trocados entre Pedro Guerra e Adão Mendes, em que em causa está a escolha dos árbitros por parte dos encarnados.

Guerra diz tratar-se de uma "cabala vergonhosa", lembra que na altura não tinha funções administrativas no Benfica e diz que Francisco J. Marques é "um canalha". O director de conteúdos da Benfica TV acrescenta que esta é uma estratégia para "desviar atenções da grave crise que o Porto atravessa".

Apelo a Proença e aos árbitros

Pedro Guerra considera que isto não constitui um caso de corrupção e apela à intervenção do presidente da Liga. "Quem pode travar isto é Pedro Proença. Tenho a expectativa que na reunião da Liga chame o presidente do Porto para pedir desculpas ao Benfica", afirmou.

Por outro lado, o director encarnado pediu para que os árbitros boicotem os jogos do FC Porto. "Espero que árbitros portugueses tomem posição muito firme. Além de processarem o director comunicação do FC Porto, espero que se recusem a apitar jogos do FC Porto. Acho que não há árbitros com condições para apitar os jogos desta equipa. É o crime mais grave que podem pender sobre um árbitro: o de corrupção", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Macedo
    15 jun, 2017 London.Ont. 19:33
    Aquilo que ninguém fala... Depois de debates e debates sobre o passivo do Benfica eis que na nossa comunicação social passa por uma sanção da UEFA ao FC Porto quase como se nada fosse. Afinal o clube com um dos maiores passivos da Europa é o único dos três grandes que não teve qualquer sanção da UEFA em relação ao Fair-Play Financeiro. Depois de ler sobre o que se passa nas contas do FC Porto é incrível como se acha que aquilo não é nada de especial... Os valores que o FC Porto tem da fazer para cumprir o acordado com a UEFA é gigantesco!! Achei curiosa, mas nada surpreendente, a forma como os nossos media lidaram com isto. Aqueles midia que passam a vida a falar do passivo do Benfica e que agora se esqueceram de fazer contas e programas dedicados única e exclusivamente sobre o descalabro financeiro em que se encontra o FC Porto. Arrisco a dizer que a situação do FC Porto é bem pior que a do Sporting. Estou curioso de ver que equipa vai apresentar o FC Porto a próxima época... Estou curioso para ver as movimentações de mercado do FC Porto... Enquanto se falar em mails, nada disto importa discutir na nossa comunicação social e assim os adeptos do FC Porto andam entretidos a discutir mails enquanto o seu clube se afunda num buraco sem fundo... Talvez acordem quando virem que vão ficar de fora das competições da UEFA na época seguinte, mesmo sendo campeões...
  • Antônio oliveira
    13 jun, 2017 porto 17:34
    Este GAJO é um dos maiores montes de merda, que proliferam nesse antro de parasitas, comentadeiros!!!!!....vão trabalhar em algo produtivo.
  • PRETORIANO
    12 jun, 2017 CARNIDE 19:07
    O sr alberto martins parece estar muito preocupado com o teor de alguns comentários que aqui são referidos... devia preocupar-se, isso sim, com a chafurdice e imundice em que está o futebol português!!! E sobre cartilhas... preocupe-se com a verdadeira cartilha, a escrita, aquela que leva todos, ou quase todos, os comentadores de um determinado clube, para determinados almoços, para delinearem estratégias, seja de informação verdadeira, seja de informação falsa!!! E o estado do futebol português, mais uma vez, é este: - Clubes chumbam interdição a quem apoiar claques ilegais, proposta pelo FC Porto, A proposta apresentada pelo FC Porto foi decidida por voto secreto e acabou por ser recusada, mesmo depois de a versão inicial, que previa a interdição de quatro a 12 jogos, ter reduzido a pena, de dois a quatro (e de quatro a oito, em caso de reincidência). Estas medidas destinavam-se a clubes sem claques oficiais que apoiassem, directa ou indirectamente, grupos de sócios cuja legalização junto do Instituto Português do Desporto e da Juventude tivesse sido negada ou anulada. ENTÃO MAS A VOTAÇÃO TEM QUE SER SECRETA PORQUÊ??? PARA NÃO SE SABER QUEM VOTOU NO SENTIDO DE SE PODER A POUCA VERGONHA E DEPOIS QUANDO A COISA DER PARA O LADO DO AZAR A CULPA PODER MORRER SOLTEIRA??? POIS É SR. ALBERTO MARTINS ERA COM ESTAS COISAS QUE O SR SE DEVIA INCOMODAR...!!!
  • Gamela
    12 jun, 2017 Carnide 18:56
    Então mas oferecer vauchers a árbitros, a delegados e a OBSERVADORES dos árbitros era para quê????? Escondidos dentro da caixa eusébio!!! Era para quê???? Como é que jorge sousa depois de apitar o slb com o scp e deixar passar dois penaltys flagrantes e uma falta escandalosa. de tão evidente que foi, aos 88m, de luisão sobre adriem á entrada da área do slb, no final recebe uma nota de 8,6 NUMA ESCALA DE 0 A 10!!! É PORQUÊ???? E NO FINAL É CONSIDERADO O MELHOR ÁRBITRO PORQUÊ??? E O MARCO FERREIRA DESCEU DE CATEGORIA PORQUÊ???? ENTÃO QUEREM VER QUE ANDAMOS TODOS A COMER GELADOS COM A TESTA?!!! COMEM TODOS DA MESMA GAMELA!!!!
  • ANTÓNIO
    12 jun, 2017 GUIMARÃES 18:37
    O Pedro Guerra tem razão, o diretor de comunicação do F.C.Porto devia estar caladinho, não tinha nada que lhe descobrir a tramóia, só o Benfica é que pode acusar os outros de tudo e mais alguma coisa, eles são a maioria, dizem que são 6 milhões de portugueses, por isso é que mandam no futebol e os outros têm de baixar a bolinha........ e os árbitros deviam de recusar, tal como quer o Pedro Guerra, apitar o F.C.Porto..... pelo menos, assim não roubavam o F.C.Porto, tal como tem acontecido nestes ultimos 4 anos....... vinham árbitros estrangeiros,neutros, imparcias, era muito melhor ........... concordo com o supra-sumo Pedro Guerra.....
  • Susana Chalana
    12 jun, 2017 Barreiro 17:55
    O Benfica devia desmarcar-se completamente do dr. Pedro Guerra e não o faz porque o dr.Pedro Guerra sabe muitas coisas e se for abandonado dá com a boca no trombone. É isso aí.
  • Filipe
    12 jun, 2017 évora 17:18
    Jogaram a última cartada pois com o vídeo árbitro estes tipos que enchem os programas de TV´s estão condenados a arrumar carros e fumar erva para passarem o tempo . Agora vai ser impossível pelo menos nos 3 primeiros clubes deixarem escapar on line o que dizem os e-mail´s .
  • Carlos Azevedo
    12 jun, 2017 Braga 17:09
    O motorista/ funcionário do SLB é apanhado com droga da pesada a conduzir um veiculo do qual o SLB é proprietário. O motorista/ funcionário é detido, e o SLB não tem nada haver com situação!!! O diretor de conteúdos da Benfica TV envia e- mails de conteúdo bastante suspeito a um ex arbitro. Mais uma vez SLB não tem nada haver com situação!!! Eu chego à conclusão que o Pinto da Costa à beira do Luís Filipe Vieira é menino!!!
  • Alberto Martins
    12 jun, 2017 Lisboa 16:05
    Sempre gostava de perguntar se o senhor CASPER se enquadra nisto, principalmente a parte final do comentário:"Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados." Se se enquadra, quer dizer que os critérios da RR se estão a aproximar dos critérios do sapo onde quase tudo que é comentador chafurda na imundice de insultos, ofensas e difamações...
  • Zeak
    12 jun, 2017 fim do mundo 15:49
    O que dizer de mais um aldrabão da nossa praça? Já não bastava o corrupto mor mais conhecido pelo cadáver ambulante. Desde quando é que as pessoas de bem não se lembram de escrever seja aquilo que for? O que é que este canalha está a esconder? Responda quem souber, que eu não tenho pachorra para aturar gentalha desta espécie.

Destaques V+