Tempo
|
A+ / A-

França. Macron vence a primeira volta das legislativas

11 jun, 2017 - 19:31

Partido do recém-eleito presidente francês conseguiu angariar 32,9% dos votos. A abstenção bateu recordes e terá superado os 50%.

A+ / A-
Legislativas em França. Vitória de Macron e da abstenção
Legislativas em França. Vitória de Macron e da abstenção

Mais de metade dos franceses não foi votar na primeira volta das eleições legislativas que deram a vitória ao movimento “Em Marcha” liderado pelo recém-eleito presidente Emanuelle Macron.

As projecções dão 32,9% ao partido de Macron e apontam para uma maioria do “Em Marcha” o que poderá dar força às reformas pró-negócios que o presidente quer implementar.

A Frente Nacional foi o terceiro partido mais votado com 13,2% e os Republicanos ficaram com 20,9%. A abstenção bateu recordes e terá superado os 50%.

Estas eleições deixam numa posição mais difícil o Partido Socialista que registou mais uma derrota e por conseguinte mais um mau resultado com 9%.

Macron que defende não ser nem de direita nem de esquerda, conseguiu criar uma base de 400 candidatos entre novatos e políticos experientes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+