Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Superbikes. Max Biaggi em estado grave após queda

09 jun, 2017 - 15:12

Piloto não corre perigo de vida, mas inspira cuidados. Biaggi está nas superbikes desde 2006, categoria em que se sagrou campeão mundial em 2010 e 2012.

A+ / A-

O piloto de superbikes, Max Biaggi, foi, esta sexta-feira, transportado para um hospital de Roma, em estado grave, após sofrer um despiste durante um treino na pista de Latina.

Biaggi, de 45 anos, foi transportado de helicóptero para o Hospital San Camillo, com suspeitas de traumatismos no peito.

Segundo a imprensa transalpina, o piloto está consciente, ainda inspira cuidados, mas não corre perigo de vida.

Biaggi, bicampeão mundial de 250cc e de superbike, nunca venceu um mundial da categoria "rainha" (na altura 500cc, hoje Moto GP).

Rival do seu compatriota Valentino Rossi, Biaggi gamhou 13 grandes prémios em 500cc, terminando por duas vezes no segundo posto do pódio do Campeoato do Mundo.

Está nas superbikes desde 2006, categoria em que se sagrou campeão em 2010 e 2012.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Julio barreto de luc
    15 jun, 2017 São Paulo 18:22
    Aqui vai o comentário rapaziada Sou fanáticos pêlo ( moto-GP ) Amo até de mais; Mais o que eu mais quero agora é um emprego estou desempregado; preciso trabalhar. Vocês vão me arrumar um emprego no... Moto GP!!!! A eu ia pirar trabalhando de alegria com vocês. Sei que sonhos são difíceis de ser realizar mais vou ficar no aguardar....!!! Obrigado Valeu Rapaziada.........
  • Pedro Oliveira
    09 jun, 2017 Coimbra 17:14
    Boa tarde: Um pouco de mais rigor quando se escreve uma notícia não fica nada mal. O piloto em causa foi TETRAcampeão mundial de 250cc (três títulos com a Aprilia e um com a Honda) e não "bicampeão" como é indicado. É sim bicampeão de Superbikes. Correu em 500cc e MotoGP (algo que no texto é dúbio mas leva a crer que apenas correu em 500cc). E venceu 13 GP's em 500cc (entre 1998 e 2001) e MotoGP (entre 2002 e 2005). Não são obrigados a saber isto de cabeça como eu que sou adepto da modalidade, mas basta consultar a wikipedia para serem mais rigorosos.

Destaques V+