Tempo
|
A+ / A-

Advogado insiste que Trump nunca interferiu com investigação do FBI

08 jun, 2017 - 19:39

Marc Kasowitz rejeita as afirmações de James Comey, o ex-director do FBI, que acusa Trump de o ter difamado e de ter mentido sobre as razões que o levaram a ser despedido.

A+ / A-

Donald Trump nunca mandou o director do FBI, nem lhe sugeriu, parar de investigar quem quer que fosse, disse esta quinta-feira o advogado do Presidente, Marc Kasowitz.

Kasowitz reagiu desta forma, em nome de Trump, ao testemunho dado no Senado por James Comey, ex-director do FBI, sobre alegadas pressões exercidas por Trump antes de o demitir.

Comey disse que não tem dúvidas de que a Rússia interferiu nas eleições americanas e acrescentou que algo sobre a forma como estava a gerir essa investigação irritou, ou pressionou, o Presidente, levando-o a demiti-lo.

O ex-director do FBI acusou ainda o Presidente de o ter difamado e de ter mentido sobre as razões pelas quais foi despedido.

Kasowitz reagiu, dizendo que Trump não está a ser investigado pelo Senado e mantendo que o Presidente não exerceu qualquer tipo de pressão nem lhe exigiu lealdade.

“O Presidente não mandou nem sugeriu, de qualquer forma ou substância, que o senhor Comey deixasse de investigar quem quer que fosse”, disse o advogado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Horacio
    08 jun, 2017 Lisboa 21:59
    Não. a única coisa que ele féz foi dar a entender que o diretor seria despedido se não não fosse leal ( se não esquece-se a investigação). E depois o despediu.. Isto tudo chega a ser uma piada. É só ver as perguntas completamente estupidamente do senador republicano John Mcain a Comey ." Você acha certo só investigar o Trump quanto aos russos e não também a Hillary" .o pobre Comey tentou explicar se poder dizer claramente que a prejudicada foi a Hillary e que não faz sentido nenhum a pergunta.os problemas da Hillary eram com os e-mails quando ele era secretária de estado.nada tem a ver com as eleições para presidente. Para mim é claro que Trump esconde algum rabo preso com os russos e os indícios disso são claros. Manafort despedido por Trump trabalhou para Putim nas eleições da Ucrânia para eleger um aliado de Moscovo. Flynt despedido por Trump trabalhou para os estado russo e recebeu dinheiro não declarado ,também recebeu dinheiro não declarado dos Turcos. O genro de Trump tentou abrir um canal secreto de comunicação entre a casa branca e Putim e também teve vários encontros com um banco russo que está sobre suspeita de ajudar espiões russos nos Estados Unidos. Outros membros do governo Trump também foram observados em encontros com o embaixador russo e negaram antes de serem expostos. A quem diga que isto é tudo fumo ,mas onde há muito fumo . Isto pode até ser um assunto embaraçoso que nada tem a ver com política .mas que os russos têm o Trump pelo rabo tem.
  • Pirata
    08 jun, 2017 Port Royal 21:52
    Não é o advogado que insiste. É o advogado que cita Comey.

Destaques V+