Tempo
|
A+ / A-

Em dia de eleições no Reino Unido, cães dominam as redes sociais. Conheça os #dogsatpollingstations

08 jun, 2017 - 18:00 • Filipe d'Avillez

A hashtag #dogsatpollingstations (algo como #cãesnasmesasdevotos) destaca-se no Twitter.

A+ / A-

Veja também:


Os britânicos estão a decidir o futuro político do seu país esta quinta-feira e, como seria de esperar, as redes sociais estão repletas de "posts", "tweets" e fotos alusivas ao acto eleitoral. Mas, como sempre, há quem esteja a aproveitar a seriedade do dia para se divertir um pouco. É disso que se trata a tendência #dogsatpollingstations (ou seja, #cãesnasmesasdevoto), uma "hashtag" dominante no Twitter.

Não tem muito que enganar… São mesmo só fotografias de cães, muitas vezes à espera à porta das mesas de voto, enquanto os seus donos vão exercer os seus deveres cívicos.

Algumas pessoas improvisaram, criando mesmo urnas caseiras e pondo os próprios cães a votar.

E claro que há muitos que aproveitam a situação para mandar recados políticos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+