Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Alegada corrupção. Dragões falam de "desmentido envergonhado" do Benfica

08 jun, 2017 - 10:27

Francisco J. Marques, director de comunicação portista, revelou supostas mensagens trocadas entre um ex-árbitro de Braga, Adão Mendes, e o director de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, em 2013/14.

A+ / A-

O alegado "esquema de corrupção", denunciado pelo FC Porto e desmentido pelo Benfica, volta a ser tema para os dragões.

Através da sua newsletter, esta quinta-feira, o FC Porto diz que o Benfica reagiu de forma envergonhada.

"O Ministério Público informou ontem ter aberto um inquérito ao esquema de corrupção de árbitros de futebol denunciado anteontem no Porto Canal. O Benfica fez um envergonhado desmentido de 57 palavras em que nada desmente, enquanto Adão Mendes e Pedro Guerra se mantêm num esclarecedor silêncio", atira o clube azul e branco.

Francisco J. Marques, director de comunicação portista, revelou supostas mensagens trocadas entre um ex-árbitro de Braga, Adão Mendes, e o director de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, em 2013/14.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Saul
    08 jun, 2017 Bemposta 18:33
    é muito fácil escrever um documento electronico, envia-lo para um director desportivo de um clube, Sporting, Porto ou Benfica e dizer que estamos perante uma rede de corruptos e malfeitores. A origem do documento tem de ser provada, a aceitação do documento e a confirmação das afirmações tem de ser suportadas em factos concretos, caso contrario, qualquer cidadão pode ser indiciado por crimes de qual nunca fez parte, só porque tem um conta de email. As provas dos factos denunciados tem de existir e tem ser recolhidas por quem de direito. Se esquecer-mos o crime de violação da privacidade. Os factos apontados pelo FCP não tem suporte legal para chegar a bom "porto" e ocorre-me dizer que "escolheram" bem o bode expiatorio para aparecer com estas calunias. Se fosse pela voz do Presidente Pinto da Costa, diriam que o velho pifou
  • Red Judge
    08 jun, 2017 Catedral da Luz 16:07
    Não precisam de mais do que essas 57 palavras. As outras, serão numa Sala de Tribunal. Entretanto já mostraram as provas do que insinuam, tal como foram desafiados, ou para vocês Porto, funciona melhor a táctica do "atira a pedra e esconde a mão"?
  • Aurelio Dias
    08 jun, 2017 Portimão 15:29
    Olha quem fala em corrupção, a fraca memória deste director de " desinformação " a tentar esquecer os apitos de 30 anos. Tenham vergonha e joguem futebol como diz o Presidente do SCP em entrevista recente.
  • ANTÓNIO
    08 jun, 2017 GUIMARÃES 15:02
    Finalment, parece que se vai pôr um ponto final no vergonhoso e escandaloso favorecimento ao Benfica dado pelos homenzinhos da APAF. Espero que averiguem bem este caso, que não o abafem por ser o Benfica, e se for caso disso, que se castigue duramente quem tiver de ser castigado. Se for mentira o que diz o dirigente do F.C.Porto, este deve ser severamente punido, se for verdade, então que se castigue os mentores da corrupção,Adão Mendes e Pedro Guerra, os árbitros envolvidos e o clube que beneficiou dessa pouca vergonha, dessa roubalheira aos adversários.
  • I.
    08 jun, 2017 Lisboa 14:15
    O desmentido do Benfica tem exactamente 57 palavras a mais que o desmentido do fcp quando surgiu o Apito Dourado. Quem cala consente...e não é que era mesmo verdade! Também é verdade que o árbitro que foi ameaçado pelo dirigente do fcp com um "vais ter a carreira curta" desceu de escalão no final desta época e o árbitro que apitou o Benfica vs Boavista se manteve no 1º escalão por 3 décimas! Quem sabe se as classificações dos árbitros não foram alteradas pela associação do porto como já aconteceu no passado? Se calhar agora já não precisam de emendar e falsificar as folhas.
  • Pretoriano
    08 jun, 2017 lisboa 13:06
    Vauchers... Marco Ferreira a falar das pressões que sofria antes dos jogos do slb... e a ter a consequente descida de divisão... são estes mail agora a identificar esquemas de corruipção com árbitros, foi o presidente do slb a dizer já há alguns anos que preferia ter pessoas bem colocadas nos vários organismos de decisão do futebol, a ter bons jogadores de futebol (liga, conselho de arbitragem, conselho de disciplina...), BATE TUDO CERTO!!!! AGORA, A ARGUMENTAÇÃO DOS LAMPIÕES - Não, esta sucessão de situações (vigarices) são só mentiras é tudo falso, é só para tentar desestabilizar o glorioso, é tudo contra o glorioso, coitado do glorioso. Mas não vão conseguir porque os lampiões vão unir-se em torno do glorioso para continuarem a sustentar todas as vigarices do SEU PRIMEIRO MINISTRO, O TAL QUE PREFERE MALTA BEM COLOCADA....
  • hp
    08 jun, 2017 Portugal 12:54
    Há mais de 1 ano alguem se preocupou ou fez alguma coisa depois do que disse o Arbitro Marco Ferreira ???? Porque será que não fizeram nada, nem um inquérito, nem um processo, nada, nem os próprios vizados... Todos sabemos quem manda e quem é o benefeciado, é tão evidente que só não vê quem não quer, e também sabemos que as entidades judiciais, PJ, MP, disciplina desportiva, têm o norte do País como único alvo. É vergonhoso o branqueamento que fazem do sul do pais.
  • Carlos Manuel Ribeir
    08 jun, 2017 Sintra 11:20
    Eu se fosse adepto desse clube, estaria preocupado era em saber onde andam os milhões e porque é que vai ser OBRIGATÓRIO vender jogadores e estar em risco de falhar o fair play financeiro imposto pelas regras da UEFA. Mas é evidente que estas "coisas" é que empolgam esses mesmos adeptos e os fazem virarem-se para outros focos. Mas não é só neste clube ...
  • Fernando Carneiro
    08 jun, 2017 Sesimbra 11:11
    Este um dia que saia do Porto está tramado ninguém lhe vai dar trabalho, olhem o que é que aconteceu ao arbitro Marco Ferreira por ter bufado que o Vítor Pereira lhe ligava sempre antes dos jogos com Benfica. Após ter apitado a final da Taça de Portugal e ao mesmo tempo receber as insígnias da UEFA como arbitro internacional, foi logo de seguida despromovido para a segunda liga ao ponto de abandonar o futebol.
  • luis
    08 jun, 2017 Lisboa 10:44
    Nessa altura o benfica tinha sete ou oito padres ao serviço. Agora deve ter mais.

Destaques V+