Tempo
|
A+ / A-

PS dividido sobre Teresa Morais no conselho de fiscalização das secretas

07 jun, 2017 - 18:50 • Paula Caeiro Varela

Nem todos os deputados socialistas encontraram razões para chumbar o nome indicado pelo PSD.

A+ / A-

Alguns deputados socialistas manifestam incómodo com a decisão da bancada socialista de chumbar o nome da deputada social-democrata para o conselho de fiscalização das secretas.

O líder parlamentar socialista, Carlos César, foi taxativo: afirmou, desde o primeiro instante, que o PS chumbaria o nome de Teresa Morais para representar o Parlamento neste Conselho alegando que a deputada social-democrata "não tem o perfil adequado" para o cargo.

César avisou o PSD, mas os social-democratas insistiram em levar adiante a votação, que decorreu esta tarde.

E se é certo que Teresa Morais foi mesmo chumbada, também é certo que nem todos os deputados do PS concordaram com a decisão.

A Renascença sabe que o deputado Vitalino Canas escreveu um e-mail aos seus colegas de bancada a dizer que não encontrava motivos para não votar na social-democrata, contrariando assim os argumentos da direcção de Carlos César.

Fontes do PS confirmam que vários deputados socialistas, entre os quais João Soares, mas também dirigentes nacionais do partido manifestaram incómodo com a posição do presidente da bancada, considerando - ao contrário do que afirmou César - que Teresa Morais "tem o perfil adequado".

Questionado pelos jornalistas, o líder parlamentar do PS afirmou não ter tido conhecimento de "nenhum deputado do partido socialista que se tenha manifestado a favor".

Teresa Morais teve 112 votos a favor em 212 votantes, quando precisava de 152 para passar.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+