Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MP investiga alegado esquema de corrupção de árbitros a favor do Benfica

07 jun, 2017 - 18:36

O director de comunicação do FC Porto acusou, no Porto Canal, o Benfica de corrupção.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) confirmou esta quarta-feira ter recebido uma denúncia anónima em que o Benfica é acusado de corrupção, tendo a mesma sido encaminhada para o DIAP de Lisboa com vista a instauração de inquérito.

"Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma do DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente – o DIAP de Lisboa – com vista a instauração de inquérito", indica o MP numa resposta enviada à agência Lusa.

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou, no Porto Canal, o Benfica de corrupção, revelando uma alegada troca de emails entre Pedro Guerra, comentador da Benfica TV, e Adão Mendes, ex-árbitro, na época 2013/14.

Na sua página oficial, o Benfica "repudia e desmente de forma veemente as falsas e absurdas insinuações do director de comunicação do FC Porto", acrescentando ir avançar "com um processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem".

Para os encarnados, as acusações do FC Porto visam "desviar as atenções da crise e graves problemas por que passam outras instituições".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    08 jun, 2017 Évora 14:07
    Enquanto o Benfica ganhar, irão continuar as insinuações, as acusações, etc. No entanto, já que o clube que corrompeu o futebol português durante 30 anos acha que tem moral para acusar quem quer que seja, deve averiguar-se tudo até que haja qualquer dúvida e se se provar que o Benfica é culpado, eu como benfiquista até de baixo de água, serei o primeiro a insurgir-me contra os responsáveis. Caso contrário, espero que desta vez, metam os corruptos do Porto na cadeia.
  • Frederico Gonçalves
    08 jun, 2017 Viana Castelo 13:47
    Pró anonimo que criticou o Sr. da Maia, acho eu que não é todos os dias que um clube português (e não importa qual ou quais) chega a uma final europeia como tal é perfeitamente normal que políticos ou outras personalidades façam presença nesses eventos com falta justificada ou não justificada. Comnetou também "O Benfica é muito grande por muito que custe " Isso já todos nós sabemos, é por isso que tem certos privilégios.
  • Anonimo
    08 jun, 2017 Porto 12:15
    Para esse senhor da Maia só lhe digo que devia ter mais tento na língua ao falar do Benfica, pois o Benfica não manda em nada. Por outro esse senhor esquece que em 2003 houve deputados portistas que faltaram injustificadamente para ir a Sevilha ver o FC Porto na final da Taça UEFA e ninguém falou. Em relação ao jogo com o Guimarães esse senhor faz confusão, pois uma coisa é ser governante outra coisa é a vida pessoal. O Benfica é muito grande por muito que custe
  • Mário Peixoto
    08 jun, 2017 Aveiro 10:16
    Isto vai cair em saco roto... se o Benfica tem de 6 milhões de adeptos em Portugal, os mesmos estão espalhados por todas as classe sociais e por variadíssimas atividades profissionais, ou seja a probabilidade de um empregado de mesa, um agente da autoridade, um Juíz, ou um politico ser benfiquista é 6 a 7 vezes comparado com qualquer outro clube, é matemática. E como Portugal é um país de compadrios e de assobiar pró lado vai continuar tudo igual.
  • Nhecos
    08 jun, 2017 Nhecolandia 09:55
    Ontem foi o Porto, hoje é o Benfica. O problema está mais que identificado, é real. O sorteio dos arbitros não foi para a frente por causa disto!
  • Paulo Lopes
    08 jun, 2017 Maia 09:48
    O benfica é grande, benfica é Portugal. Enquanto andavam em "guerra civil" (crises diretivas prá li, crises diretivas prá acolá) o Fc Porto ainda se safava. A partir do momento que estabilizaram, cuidado!!! Eles têm na mão o poder local, o poder politico, a imprensa e a opinião publica. A presença do António Costa e o Mário Centeno no estádio da luz no jogo contra o Guimarães não é inocente. Os milhões que o Luís Filipe Vieira deve ao BPN é de todo o interesse que seja saldada e como tal convém todo o sucesso desportivo e tudo mais do benfica. Só não vê quer não quer......
  • F.BATISTA
    08 jun, 2017 GAIA 08:23
    SE ISTO FOR VERDADE,ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA CÉLERE.É UMA VERGONHA EXISTIR TANTA SUSPEIÇÃO,TANTA VIGARICE,TANTA FALTA DE VERDADE DESPORTIVA.COMO DESPORTISTA METE-ME NOJO O QUE SE PASSA NO FUTEBOL.ISTO É UMA INDUSTRIA OU UM COMÉRCIO?CADEIA COM OS DESONESTOS NO FUTEBOL OU NA POLÍTICA.JÁ NÃO ME ACREDITO EM NINGUÉM.SOBRE ESTA DENÚNCIA SÓ ESPERO, QUE OS TRIBUNAIS DESPORTIVOS SEJAM TRANSPARENTES.ACHO QUE QUANDO SE DENUNCIA,TEM-SE PROVAS.HAJA VERDADE,SERIEDADE E DIGNIDADE PARA QUE A VERDADE DESPORTIVA NÃO SEJA UMA TRÊTA.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS APENAS E SÓ PARA OS QUE SERVEM O DESPORTO,E NÃO PARA OS QUE PROCURAM SERVIR-SE DO DESPORTO.
  • Nhecos
    07 jun, 2017 Nhecolandia 23:28
    De apito em apito! Assim anda o futebol no pais do campeao europeu.
  • Leão de Amsterdam
    07 jun, 2017 amsterdam 19:26
    Chama-se a esta noticia deitar serradura nos olhos das pessoas que pensam,agora é que vão APANHAR os vigaros, enganam-se em Portugal quem roubar uma maçã é logo condenado no dia seguinte,casos de fraude/vigarice/roubo aos portugueses nada acontece ou vai levar muitos anos a resolver ou até as pessoas esquecerem ou então deixa-se prescrever porque não convem andar para a frente,Marco Ferreira fez declarações muito graves o que aconteceu?os cobardes ameaçaram,os cobardes fecharam-se em copas e continuaram a usar os mesmos metodos,isto na bola porque na politica é igual,queremos todos ver quando é que os condenados das fraudes bancarias são engaiolados?queremos todos ver quando é que começam a julgar e a pagar os milhões que desviaram do BPN,BES,CGD etc.recorrer de tribunal em tribunal queimar anos até que o criminoso morra de morte natural ou tenha tempo de fugir para Angola ou Colombia e quem fica a arder ? todos aqueles que acreditam onde não se pode acreditar.Os Portugas que têem o poder na mão teem tambem uma especie de pide noutra forma a protege-los até que sejam destronados irá levar tanto tempo como levou o fascismo a ser derrotado no nosso país

Destaques V+