Tempo
|
A+ / A-

Pepe: "Zidane e o Real Madrid sabiam que me ia embora antes de mim"

06 jun, 2017 - 11:18

Central português afirma que o clube espanhol não se portou bem com ele e confirma que está de saída, mas ainda não decidiu o destino.

A+ / A-

Pepe vai deixar o Real Madrid no final da temporada, mas não o faz da forma que desejaria.

"Não vou continuar no Real Madrid. Terminou uma etapa e, a partir de agora, começará outra nova. O Real Madrid não agiu correctamente", lamentou o central português, em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope".

Uma das razões do conflito entre clube e jogador foi a duração da malograda renovação de contrato. "O Real Madrid não me ofereceu renovar duas temporadas. Só me ofereceu um ano", explicou Pepe, que pretendia mais dois anos de contrato. Ainda assim, o defesa assegurou não ter problemas com Florentino Pérez, presidente do clube. "É uma etapa que termina, que entendo como profissional e já está".

Contudo, Pepe ficou magoado com algumas atitudes do Real Madrid. "O clube não me defendeu no tema do fisco. Sabe que tenho tudo em dia, mas alguém viu o clube defender-me? Isso aborreceu-me. Doeu-me muito. Sempre tentei cumprir as minhas obrigações como cidadão", assegurou.

A relação com Zidane, o treinador, não foi a melhor. "Não quero culpar ninguém. O que Zidane fez com o Real Madrid é espectacular, mas há coisas que não entendo", afirmou Pepe, dando o exemplo da forma como "desapareceu" da equipa. A despedida não contou com o técnico francês. "Não me despedi de Zidane, porque Zidane e o Real Madrid sabiam que me ia embora antes de mim", revelou o defesa, que admitiu preferir a "sinceridade" de Rafa Benítez, antecessor de "Zizou" no comando técnico do bicampeão europeu.

Quanto ao futuro, Pepe assegurou que ainda não está decidido. "Ainda não tenho nada assinado com ninguém. Podia tê-lo feito antes, mas quis esperar, para não desestabilizar a equipa", sublinhou. O defesa tem sido apontado ao PSG e ao Inter de Milão, mas "há mais propostas. Também de Inglaterra".

O momento mais "negro" dos dez anos em Madrid foi, para Pepe, a agressão a um jogador do Getafe, em 2009. "Sempre defendi o Real Madrid com unhas e dentes. Ou ganhas tu ou o avançado marca um golo. A posição de defesa é muito complicada. Sempre fui forte para defender o meu clube. O que me marcou foi o que se passou em Getafe. O que fiz foi bastante feio", confessou.

Os melhores momentos e a despedida

Para o internacional português, é difícil escolher o melhor momento que passou no Real Madrid. "Todos os dias que acordava, para ir treinar com o Real Madrid, eram especiais. Ir para a cidade desportiva, jogar no Barnabéu. Não posso escolher um momento concreto, escolho todo o tempo que pude estar neste clube", recordou, reiterando a sua dedicação pelo escudo "blanco".

"Dei o máximo. Dei o meu sangue e suor pelo Real Madrid. Estou feliz", declarou o defesa, que aproveitou, ainda para falar da despedida e de uma possível homenagem.

"Sabia que ia chegar o momento da minha despedida. O carinho das pessoas não se vê numa homenagem. Eu sinto-o, os adeptos estiveram sempre comigo e isso é o mais importante. Vou guardar o carinho das pessoas para toda a vida", prometeu Pepe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Madalena Sá
    06 jun, 2017 Lisboa 14:36
    A isso se chama gestão. O Real Madrid - e outros clubes - não são geridos como o Sporting. Com o Presidente fora ou em encontro de rapazes com jornalistas e em que o Treinador faz os contactos e convence jogadores a juntarem-se A ELE (não ao Sporting).

Destaques V+