Tempo
|
A+ / A-

Polícia revela a identidade de dois dos três atacantes de Londres

05 jun, 2017 - 18:51

Um dos terroristas era cidadão britânico e conhecido das autoridades, o segundo não estava referenciado.

A+ / A-

A polícia britânica divulgou esta segunda-feira à tarde os nomes e os rostos de dois dos três terroristas que protagonizaram o ataque no passado sábado em Londres como Khuram Sazad Butt e Rachid Redouane.

Khuram Sazad Butt fez há pouco mais de um mês 27 anos, nasceu no Paquistão e tinha nacionalidade britânica. Segundo as autoridades, Butt já estava referenciado pelas autoridades, mas não havia suspeitas de que estaria a planear este ataque.

Rachid Redouane, de 30 anos, tinha nacionalidade marroquina e líbia e usava também o nome Rachid Elkhdar, alegando também uma data de nascimento diferente. Não estava referenciado por actividades radicais.

Ambos viviam em Barking, na zona leste de Londres, onde foram detidas 12 pessoas na sequência do ataque de sábado à noite em que morreram sete pessoas, com outras 48 a ficarem feridas.

Está ainda por identificar um terceiro atacante.

Um dos três atacantes, não é sabido qual, viveu durante algum tempo na Irlanda, mas o primeiro-ministro irlandês já disse que as autoridades não o tinham referenciado no âmbito de fundamentalismo islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antiterrorismo
    05 jun, 2017 Europa 20:44
    O primeiro erro, foi deixá-los cá (Europa) ter entrado e fixar-se, muitas vezes sem qualquer controle eficaz - nem sabemos quem "temos em casa". O Segundo foi ter deixado sem qualquer impedimento, alguns imãs e não só, a propagarem diariamente mensagens de puro ódio ao Ocidente, o Ocidente que os acolheu quando aqui chegaram, muitas vezes só com um rancho de filharada e trapos a cobri-los. O Terceiro foi fazer vista grossa aos desmandos e atitudes "deles", para evitar entrar em choques com as ditas associações anti-racismo, quando "eles" violavam uma após outra, as Leis que nós por cá somos obrigados a seguir - maldito "politicamente correcto". O quarto, foi tê-los deixado agruparem-se todos juntos em enclaves onde pouco a pouco os naturais são rechaçados, a Polícia tem mêdo de entrar, e onde se juntam todos juntos, radicais e candidatos a radicais. O quinto, foi tentar acalmá-los, dando-lhes mais poder, ou simplesmente fingindo que não se viam os desmandos que eles iam cometendo, em vez de os deportar ou pelo menos, lhes "cair em cima" com todo o Poder da Lei. O sexto? É apesar de tudo o que está a acontecer, continuar iludidos a pensar que existem "islamitas moderados" e continuar a receber hordas e hordas "deles" e até, pasme-se a dar-lhes nacionalidade, em vez de os mandarem a todos para os Países Árabes, onde encontram certamente muita gente que comunga das suas ideias. Mas claro, para isso tínhamos de ter por cá líderes e evacuar no politicamente correcto.
  • Mafurra
    05 jun, 2017 Lisboa 19:05
    Que ardam nos fundos dos infernos !
  • Mario
    05 jun, 2017 Portugal 19:05
    Pois ai esta no final por muitas geracoes que vivam na Europa nunca perdem a sua mentalidade, costumes, e religiao, no final e a classe politica que lhes da toda a forca para proceguir nos seus intentos

Destaques V+