Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Açores. Mau tempo troca as voltas a Marcelo

04 jun, 2017 - 17:45 • Susana Madureira Martins

O chefe de Estado devia deixar a ilha Graciosa e seguir de avião para o Faial, mas o mau tempo obrigou a alterar o roteiro.

A+ / A-
Marcelo canta, corre e brinca: "É para desgastar a comunicação social"
Marcelo canta, corre e brinca: "É para desgastar a comunicação social"

As condições meteorológicas adversas obrigaram, este domingo, a uma mudança de planos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que está de visita ao arquipélago dos Açores.

O chefe de Estado devia deixar a ilha Graciosa e seguir de avião para o Faial, mas o mau tempo obrigou a alterar o roteiro.

Assim, Marcelo Rebelo de Sousa e a comitiva presidencial foram num avião militar da Graciosa para o Pico, e depois seguem de barco para o Faial, atravessando o canal entre as ilhas.

Esta mudança de planos deve-se ao mau tempo que se faz sentir na região, com nevoeiro e alguma chuva, o que poderá implicar algum atraso na agenda prevista.

Marcelo Rebelo de Sousa almoçou este domingo com pescadores da ilha Graciosa.

O Presidente da República considerou que as pescas sofreram muito no passado e que houve consequências de regras europeias "mais complicadas", mas o sector está a merecer outra vez uma atenção maior.

"A pesca sofreu muito, de facto, durante umas décadas. O número de pescadores reduziu e houve muitas dificuldades relacionadas com a pesca, a concorrência estrangeira aumentou brutalmente também", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, depois de provar, do tacho, "molho à pescador", prato confecionado pelos pescadores de Santa Cruz Graciosa.

A visita aos Açores termina na terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cães Enc. No LIXO
    05 jun, 2017 Portugal 01:37
    Bem, mudando de tema, visto que ninguem aqui colocou nada sobre o assunto. É de estranhar ninguem colocar isto, mas... lá vamos. Há uns tempos atrás havia posts sobre " um cão atacou este ou aquele", " um cão matou este ou aquele". Isto mais parecia um tribunal para influenciar a opinião. Hoje num canal de tv apareceu isto: Determinada pessoa(s) colocaram cães pequeninos no lixo. Sim no LIXO. bem sabem que é crime. Bem foi apresentada queixa na PSP. Até aqui tudo correcto. E muitos dizem coitadinhos isso não se faz a um animal e mais pequeninos. Pois é mas se calhar essas ditas pessoas quando eles já são grandes e por alguma razão atacam alguém, dizem mate-se o cão. Lindo país em que vivemos, mentalidades que, enfim nem se comentam. mas o cerne disto aqui fora do assunto é que se houvesse algum cão que tivesse atacado ou matado alguem era noticia aqui , contudo o mais engraçado é que não se viu nenhuma noticia sobre isso que deu ontem. Domingo num determinado canal. Agora pergunta-se aos ditos anti animais, então coloquem algum artigo sobre isso. Há já sei foi um assunto sem relevância. Deitarem cães pequeninos com pouco tempo de vida ao LIXO, e não foi um nem dois nem três. Pois é. Que seja descoberto o autor em questão e o mesmo seja responsabilizado por esse acto de animal irracional.
  • wilma avelinoadoro
    04 jun, 2017 POVOA DE VARZIM 23:43
    Adoro o presidente Marcelo sou sua grande fã sou brasileira e amo portugal e além de te um grandioso presidente do povo que tem o pé no chão eu amo muito bj grande com muito carinho bjinhos doces

Destaques V+