Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palavra de Ronaldo: ​“Foi uma temporada impressionante”

03 jun, 2017 - 22:02

Internacional português em grande na final da Liga dos Campeões, que o Real Madrid conquistou pela 12ª vez na sua história.

A+ / A-

“Foi uma temporada impressionante”, disse Cristiano Ronaldo após conquistar a 12ª Liga dos Campeões na história do Real Madrid.

Em declarações ainda no relvado, o internacional português disse que “a vitória na Champions e o recorde foi o culminar de uma temporada espectacular”.

“Estou muito feliz”, disse Cristiano Ronaldo, que marcou dois golos na final deste sábado com a Juventus.

"Fiz uma ponta final de temporada espectacular. Preparei-me para isso. Foi uma boa opção minha e do treinador [Zidane] e estou muito contente como tudo terminou".

O jogo foi empatado para o intervalo, mas na segunda parte os merengues "destruíram" a a defesa da Juventus, que até à final só tinha sofrido três golos.

Cristiano destacou a importância das palavras do treinador no tempo de descanso: "A palestra de Zidane foi positiva. Acredita muito em nós e no segundo tempo mostrámos que estamos muito bem".

O Real Madrid venceu os italianos, por 4-1, e conquistou a 12ª Liga dos Campeões, a segunda consecutiva.

Cristiano Ronaldo bisou na partida. Abriu o marcador aos 20 minutos, num remate um pouco atrás da marca de penaltie, e repetiu a dose aos 64', num desvio letal em frente ao guardião Buffon.

É a quarta Liga dos Campeões conquistada por CR7 - uma ao serviço do Manchester United e três pelo Real Madrid.

O internacional português, que começou a jogar à bola no CF Andorinha da Madeira e fez a formação no Sporting, marcou em três finais da Champions.

Cristiano marcou 106 golos na Liga dos Campeões e 601 em todas as competições ao longa da sua carreira como profissional.

É o máximo goleador das últimas cinco edições da Champions: marcou 12 golos em 2012-2013, 17 em 2013-2014, 10 em 2014-2015, 16 em 2015-2016 e 12 nesta temporada.

Depois da conquista do campeonato de Espanha e da Liga dos Campeões, Cristiano é o principal candidato à Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Será a quinta da sua carreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Rodrigues
    03 jun, 2017 Viseu 23:17
    Desde já, os meus sinceros pêsames a Pinto da Costa e seus adeptos, incluindo a administração da RTP e seus comentadores desportivos. Depois, como portugueses, deveria-mos todos sentir-mo-nos orgulhosos do nosso melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Desculpem e muito obrigado.
  • Duarte
    03 jun, 2017 Madrid 22:30
    Que vergonha de clube não gosto do real Madrid
  • Carina silva
    03 jun, 2017 Santa Cruz. Madeira 22:23
    Comecou no clube Futebol Andorinha, e nao andorinhas. Muito bem Cristiano Ronaldo, mais um destaque na tua carreira.
  • Carlos Silva
    03 jun, 2017 Albufeira 22:18
    O único português que nunca me desiludiu. O MELHOR DE SEMPRE. Mais uma bola de ouro, ele merece.

Destaques V+