Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Zidane ou Cristiano? Para o francês, a grande estrela seria o português

02 jun, 2017 - 19:20

O treinador do Real Madrid não tem dúvidas de que, se tivessem jogado juntos, Cristiano Ronaldo seria o "galáctico" mais importante.

A+ / A-

Para Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, a maior qualidade de Cristiano Ronaldo é a sua fome de vencer.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, de antevisão da final da Liga dos Campeões, frente à Juventus, o técnico francês teceu rasgados elogios à sua grande estrela. "Cristiano é uma boa pessoa, preocupa-se com os outros. O que destaco é o que faz profissionalmente. Como digo eu e muita gente, ele quer sempre mais. Nos treinos, quer ganhar. O que dá à equipa é o querer ganhar sempre. Tem alguma coisa lá dentro. É um líder nato, sobretudo dentro de campo".

Em 2002, Zidane venceu a Champions, como jogador "merengue". Na altura, o francês era a estrela. Agora, esse papel recai em Cristiano Ronaldo. Quando questionado quem seria a estrela se jogassem juntos, Zizou não hesitou: "Cristiano Ronaldo. Sem dúvida. Porque faz golos. É o mais importante, defender e marcar", explicou.

O treinador não desprezou, contudo, a importância do meio-campo. "É um papel muito importante, mas o mais difícil é marcar golos. Eu jogava bem à bola, mas marcava poucos golos. Marquei alguns importantes, mas poucos".

Quanto à final em si, Zidane assegurou que a sua equipa está pronta para lutar pelo troféu. "Estamos preparados. Trabalhámos muito para chegar aqui. Estamos num momento muito bom e estamos preparados para jogar esta final muito merecida", observou. "É muito bonito jogar outra final".

A pressão, prometeu o técnico, não preocupa os seus jogadores. "Não há pressão. O Real Madrid sabe viver com esta pressão. Vivi como jogador e agora vivo como treinador. Os outros dizem sempre que somos favoritos, mas o futebol não é assim. É uma final, um jogo, e num jogo tudo se pode passar. É 50-50. Estamos aqui e vamos tentar ganhar esta Champions", atirou.

"Pode passar de tudo. Eles vão fazer o seu jogo e nós sabemos que vamos jogar com uma grande equipa. Não creio que vá ser um jogo fechado, vai ser um jogo aberto. E isso é o melhor para todos", afirmou Zidane, que deixou o seu maior desejo para a final deste sábado. "O que queremos é ver uma final bonita. Nem mais nem menos".

Quanto à grande incógnita, Bale ou Isco, Zizou "fintou" a questão. "Isco e Bale podem jogar juntos. Na final, tudo se pode passar. O importante é que, quando eu olhe para o plantel, estejam todos prontos para jogar a final. Não só animicamente, mas sobretudo fisicamente. O que mais me interessa hoje em dia é que todos estejamos fisicamente a um nível muito alto ao final da temporada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+