Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Cianorte aguarda contacto do FC Porto por Pedro Henrique

02 jun, 2017 - 18:15 • Rui Viegas

Adir Kist, ex-guarda-redes em Portugal, apenas confirma interesse do Vitória em comprar passe do central. Entretanto, a caminho de Guimarães está mais um jogador do Cianorte. Trata-se do lateral David Luís.

A+ / A-

O Cianorte Futebol Clube, emblema ao qual está ligado Pedro Henrique, promete ouvir uma eventual proposta do FC Porto.

O central brasileiro, que se encontra emprestado pelo clube do Paraná ao V. Guimarães, pode, afinal, seguir para o Dragão na nova época, apesar do interesse dos minhotos em comprar o seu passe.

Em entrevista a Bola Branca, o "gerente" do futebol profisssional do Cianorte diz desconhecer qualquer proposta azul e branca, sendo que, até ao momento, apenas a formação da Cidade Berço manifestou vontade em ficar com "Pedrão" em definitivo. Todavia, Adir Kist admite que, se o FC Porto entrar em contacto, os dirigentes do "Leão do Vale do Ivaí" estarão disponíveis para escutar os dragões.

"De concreto, há a intenção do Pedro (Henrique) em permanecer no V. Guimarães. Não nos chegou nada em relação ao Porto, o que há é interesse do Vitória. Do Porto, oficialmente, não temos nada. (Se o FC Porto contactar) será ouvido, é um dos maiores clubes do futebol europeu. Haverá interesse em ouvir, se isso acontecer", garante Adir Kist, antigo guarda-redes de Santa Clara, Penafiel, Felgueiras e Maia, em Portugal.

"O Pedro já jogou a um nível alto no Brasil e sabíamos que o seu estilo ia dar nas vistas. Não só em Portugal, mas também na Europa. É um jogador viril, mas limpo. Tanto que ganhou o prémio fair-play )da Liga)", defende o dirigente brasileiro, que recusa falar em valores envolvidos.

Entretanto, a caminho de Guimarães está mais um jogador do Cianorte. Trata-se de David Luís, lateral esquerdo, de 21 anos. Adir Kist confirma que a operação está em curso. "Está a ser definido. É um atleta jovem, com qualidade, que foi observado pelo Vitória", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+