Tempo
|
A+ / A-

"Combate às alterações climáticas não vai parar", diz associação ZERO

01 jun, 2017 - 21:51

Em declarações à Renascença, a ambientalista Rita Antunes diz que a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris é uma "machadada" e uma “notícia triste”.

A+ / A-
Trump anuncia saída do Acordo de Paris. "Trabalhadores americanos em primeiro lugar"
Trump anuncia saída do Acordo de Paris. "Trabalhadores americanos em primeiro lugar"

A saída dos Estados Unidos é uma “machadada” no Acordo de Paris, mas não vai parar o combater às alterações climáticas, acredita Rita Antunes, da associação ambientalista ZERO.

Em declarações à Renascença, Rita Antunes começa por dizer que o anúncio de Donald Trump é uma “notícia triste”.

“A saída dos EUA do Acordo de Paris é grave, é uma machada nas negociações e no acordo com todas as nações de todo o mundo que tinha sido possível em 2015, depois de anos de negociações, de recuos e avanços, depois de o desenho do acordo fosse muito à luz daquilo que os EUA queriam, é uma machadada, mas estamos convencidos que o combate às alterações climáticas e as medidas internas de cada país não vão ser diminuídas por causa desta saída”, afirma a activista da ZERO.

Rita Antunes acredita que, apesar da saída unilateral dos EUA, “o resto do mundo e das nações estão convencidos em combater as alterações climáticas e diminuir as emissões de dióxido de carbono, mas também em aumentar a energia renovável”.

“Neste momento, a energia eólica e solar já são mais baratas como forma de produção de energia do que as ditas convencionais com base em combustíveis fósseis. Por muito que os EUA, como maior poluidor histórico, tenham peso internacional nas negociações, há um caminho que já está construído e que pensamos que não vai parar apesar desta saída e desta triste notícia”, sublinha a ambientalista em declarações à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A
    04 jun, 2017 A 16:34
    Por acaso até tem um nome bem a condizer. É uma associação zero! Ou seja, uma inutilidade!
  • otário cá da quinta
    02 jun, 2017 coimbra 17:06
    ACHO MUITO BEM O QUE ESTAS ASSOCIAÇÕES FAZEM! Portanto, exijam que todas as fábricas que poluem fechem, que nos campos toda a agricultura passe a ser feita com a enxada e os braços do homem e com a força das vacas; acabar com as máquinas agrícolas; que se acabem com os transportes aéreos, etc. etc. e depois pôr estes ambientalistas a comer a bosta das vacas e deixarem de andar de carrinho e passarem a andar a pé ou de carro de bois! QUANTO À ENERGIA EÓLICA QUE DIZ SER MAIS BARATA, EU CADA VEZ PAGO MAIS, portanto, venda o seu peixe noutra feira que aqui não se vai safar.
  • Para refletir...
    01 jun, 2017 Almada 23:03
    Eu gostava que a ambientalista fosse defensora dos direitos humanos, dos mais fracos, da democracia, da liberdade de imprensa e de outros problemas graves que afetam o país. Mas pessoas assim vão sempre existir pois interessa ao poder porque ajudam a mascarar o resto!

Destaques V+