Tempo
|
A+ / A-

Papa acrescenta camisola da selecção da Bósnia à sua colecção pessoal

01 jun, 2017 - 13:23

Entre as dezenas de camisolas que Francisco já possui encontra-se pelo menos uma da selecção nacional, oferecida pessoalmente por Ricardo Quaresma.

A+ / A-

O Papa Francisco recebeu, esta quinta-feira de manhã, uma camisola da selecção da Bósnia e Herzegovina de futebol.

A camisola foi-lhe entregue pelos presidentes do país, que tem um sistema de presidência tripartida, com um representante da comunidade sérvia, outro da comunidade croata e um da comunidade bósnia muçulmana.

Francisco, que é um confesso adepto de futebol, mais especificamente do San Lorenzo de Almargo, da Argentina, tem recebido uma grande quantidade de camisolas desde o começo do seu pontificado.

Desde camisolas personalizadas oferecidas por representantes de países ou de selecções, a camisolas oferecidas por pessoas durante as audiências gerais, Francisco tem já uma colecção de fazer inveja a qualquer adepto.

Entre as camisolas do Papa, encontra-se pelo menos uma da selecção nacional, oferecida por Ricardo Quaresma, em Setembro de 2016, já depois de Portugal ter vencido o Europeu de Futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+