Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Infarmed detecta produto ilegal para emagrecer

01 jun, 2017 - 07:54

O Li Da – Daidaihua (cápsulas) contém uma substância que é proibida no mercado europeu.

A+ / A-

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde detectou no mercado português um medicamento ilegal para emagrecer e que contém uma substância retirada do mercado europeu por constituir um risco.

O produto Li Da – Daidaihua (cápsulas) contém uma substância (subutramina) que foi retirada do mercado europeu.

“Atendendo a que este produto não foi autorizado pelo Infarmed, a sua utilização é proibida em Portugal, não estando garantida a sua qualidade, segurança e eficácia”, alerta a autoridade nacional.

O Infarmed indica ainda a todas as entidades que disponham deste produto que não o podem vender, dispensar ou administrar, devendo comunicar de imediato com a autoridade do medicamento.

Os utentes que tenham adquirido o produto não o devem utilizar e o Infarmed aconselha a entregar as embalagens em causa na farmácia para posterior destruição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    01 jun, 2017 évora 19:33
    É porque a ASAE desconhece ainda a quantidade de suplementos que vendem as casas de desporto , onde os ingredientes nada correspondem por vezes à droga escondida que dá o impulso previsto ou seja o Doping . Nem em Portugal devia ser autorizada a venda desses produtos sem serem inspecionados antes ou testados e até referidas as contra indicações com outros medicamentos ou alimentos ou problemas de saúde existentes . É tudo uma feira de droga escondida !

Destaques V+