Tempo
|
A+ / A-

Gralha de Trump torna-se viral nas redes sociais

31 mai, 2017 - 12:06 • Filipe d'Avillez

O erro ortográfico ficou no Twitter toda a noite. De manhã, até o Presidente brincou com a situação.

A+ / A-

Podia ter sido uma mera gralha, todos as cometem. Mas foi uma mera gralha do líder da maior superpotência mundial, e por isso tornou-se viral e alvo de gozo.

Donald Trump voltou ao Twitter na noite de terça-feira para criticar os democratas e a dada altura escreveu uma mensagem em que se queixava da cobertura de imprensa negativa.

Mas por alguma razão a palavra “coverage” apareceu escrita como “covfefe”, talvez devido a uma daquelas manias os correctores ortográficos automáticos que só eles entendem.

O problema é que nem Trump nem ninguém da sua equipa parece ter reparado na gralha que ficou publicada a noite toda. Quando o sol se levantou sobre os Estados Unidos a Casa Branca viu-se envolvida em mais um caso em que o Presidente se tinha tornado alvo de gozo.

A “palavra” covfefe já está em primeiro lugar dos “trends” do Twitter e não há falta de mensagens a brincar com a gralha.

O próprio Trump percebeu que numa situação destas mais vale juntar-se à festa e, depois de ter apagado o tweet problemático, publicou outro em que pergunta: “Quem consegue descobrir o verdadeiro significado de ‘covfefe’??? Divirtam-se”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+