Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Viana. Escola profissional abre inquérito sobre alegada agressão a aluna

31 mai, 2017 - 11:07

A alegada agressão à jovem de 17 anos terá sido cometida "por três raparigas que estão institucionalizadas".

A+ / A-

A Escola Tecnológica Artística e Profissional (ETAP), Viana do Castelo, abriu um inquérito relativo à alegada agressão a uma aluna de 17 anos por outras estudantes no interior do próprio estabelecimento de ensino.

"A escola abriu um procedimento disciplinar para apurar o que se passou e tomará as medidas adequadas à situação. A Escola Segura, com quem temos uma colaboração estreita, tomou conta da ocorrência e levou a identificação de todas as jovens envolvidas neste caso", explicou o director da ETAP.

Paulo Alves, que se escusou a especificar o número de jovens envolvidas na alegada agressão, ocorrida durante a manhã de terça-feira, dentro das instalações da ETAP, no Campo da Agonia, em Viana do Castelo, adiantou que "são todas menores".

O responsável adiantou que "imediatamente após o sucedido, a escola prestou o auxílio devido à jovem que foi acompanhada ao hospital por uma funcionária do estabelecimento de ensino".

"Não eram visíveis sinais exteriores de agressão mas a jovem estava emocionalmente alterada e achamos por bem que recebesse assistência hospitalar. Após ter recebido alta hospitalar, ainda veio à escola na tarde de terça-feira. Hoje irá permanecer em casa e, na quinta-feira, regressará à escola para ser ouvida. Vamos conduzir este processo com toda a tranquilidade", especificou.

Na terça-feira, à Lusa, o segundo comandante da PSP referiu que o caso vai ser participar ao Tribunal de Família e Menores e à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco).

Raul Curva referiu que a alegada agressão à jovem de 17 anos, terá sido cometida "por três raparigas que estão institucionalizadas".

Contactada pela agência Lusa, a administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho escusou-se a prestar esclarecimentos sobre o caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+