Tempo
|
A+ / A-

Oposição acusa Goldman Sachs de financiar Governo da Venezuela

30 mai, 2017 - 00:04

Líder da oposição acusa o banco de investimento de comprar 2, 5 mil milhões de euros em títulos do tesouro do país.

A+ / A-

A oposição venezuelana acusa o banco de investimento norte-americano Goldman Sachs de financiar o Governo de Nicolás Maduro.

Numa carta escrita ao presidente do banco de investimento, o líder da oposição, Julio Borges, acusa a instituição de comprar 2, 5 mil milhões de euros em títulos do tesouro do país.

A Venezuela atravessa uma grave crise política e económicae a oposição defende que o negócio tem por objectivo ajudar a manter Maduro no poder.

O congresso da Venezuela vai investigar a transacção.

O Goldman Sachs recusou comentar o negócio, mas fonte do banco adiantou que os títulos foram comprados através de três intermediários, na Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jo Santo
    30 mai, 2017 Aveiro 07:19
    - o lider da oposição quer matar o povo à fome, para poder chegar ao poder, - quem está a financiar este Julio Borges? - o capital não olha a meios para recuperar a exploração de petrodoler venuzuelano

Destaques V+