Tempo
|
A+ / A-

Foi só um susto. PSP explode mala abandonada no aeroporto de Lisboa

29 mai, 2017 - 23:36

A zona de chegadas chegou a ser evacuada pelas autoridades policiais.

A+ / A-

Uma mala abandona no aeroporto de Lisboa motivou o alerta perto das 22h00. A brigada de minas e armadilhas da PSP foi chamada ao local e fez explodir a bagagem, que só tinha roupa e objectos pessoais.

Segundo o o porta-voz da ANA, Rui Oliveira, as autoridades policiais foram chamadas para avaliar a situação tendo decido evacuar a zona.

Os peritos em explosivos da PSP seguiram o protocolo de segurança e realizaram uma detonação controlada, cerca da meia-noite.

Rui Oliveira explicou que este é o procedimento de rotina accionado quando é detectada uma mala abandonada.

A normalidade na zona das chegadas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi retomada pelas 00h27, disse o comissário Hugo Pimentel, da PSP, em declarações à RTP3.

"A PSP teve a indicação de que havia uma mala que estaria abandonada, tentámos fazer a identificação do proprietário da mala, não foi possível. Então, seguimos o protocolo que está previsto e foi feito um rebentamento controlado da mala e verificámos que nada se passava e reabrimos o aeroporto", explicou o comissário Hugo Pimentel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+