Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede reconhecimento dos direitos fundamentais dos migrantes

29 mai, 2017 - 21:56

Numa mensagem enviadas às ​Conferências do Estoril, Francisco defende uma ""globalização sem marginalização".

A+ / A-

O Papa Francisco enviou uma mensagem às Conferências do Estoril, que começaram esta segunda, a pedir o reconhecimento dos “direitos fundamentais” dos migrantes.

Na carta endereçada através da Nunciatura Apostólica às Conferências do Estoril, Francisco defende uma "globalização sem marginalização".

No texto lido pela presidente executiva das Conferências, o Papa afirma que "o próprio fenómeno migratório põe à prova a nossa capacidade de dar espaço a formas de acolhimento solidário e hospitalidade inteligente que tendo em conta a igual dignidade de toda a pessoa e o dever de toda a solidariedade para com os mais débeis reconheçam a cada migrante os seus direitos fundamentais."

A mensagem é assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin.

Veja aqui a mensagem do Papa Francisco (PDF).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mara
    30 mai, 2017 Portugal 08:25
    Deve-se reconhecer os direitos fundamentais dos refugiados e trata-los com respeito e solidariedade, mas eles também têm o dever de respeitar as Leis, Religiões e Cultura dos Países de acolhimento, para que todos possamos conviver sem birras e raivas mas fraternamente como filhos do mesmo Deus, embora com muitos caminhos para chegar a Ele e O adorar...

Destaques V+